beleza | Produtos que tenho usado (no rosto)

7.11.13 SARA SILVA 12 Comments

Para mim é muito importante manter uma rotina de cuidados de rosto. Não só por uma questão de imagem e para me sentir confortável no dia-a-dia mas também porque, ao cuidar da minha pele, estou a prevenir complicações futuras como manchas, borbulhas e rugas antecipadas - preocupações incutidas principalmente pela minha mãe, que se arrepende de não ter começado mais cedo a cuidar da pele.

Para isso conto com um grupo de produtos específicos para as minhas necessidades, que vão sendo substituídos por outros de tempos em tempos quando noto que deixaram de fazer efeito ou quando não me satisfizeram completamente. Estes são os que tenho usado ao longo dos últimos meses:

À esquerda estão os dois produtos mais naturais e neutros possível que aplico na pele do rosto: água de rosas e óleo de amêndoas doces (vejam os benefícios aqui e aqui). Uso-os juntos para remover a maquilhagem - são os meus desmaquilhantes preferidos e complementam-se na perfeição, independentemente da marca.
Lavo a cara uma a duas vezes por dia com o Gel SeboSpecific da Yves Rocher (review aqui), que me ajuda a remover as impurezas e a controlar a oleosidade do rosto, e quando sinto necessidade de uma limpeza mais profunda, alterno entre o creme exfoliante da mesma linha e o sabonete de pedra-pomes da Ach Brito.
Para hidratar durante o dia, tenho usado o gel-creme hidratante para peles mistas d'O Boticário e o gel de contorno de olhos da Vichy. À noite, nenhum outro produto faz mais pela minha pele que o creme Bepanthene Plus. Quando o aplico, noto na manhã seguinte que a minha pele tem um aspecto muito mais saudável e hidratado.


Destes produtos, pretendo manter a dupla desmaquilhante, o sabonete da Ach Brito, o Bepanthene e o creme d'O Boticário, pois funcionam muito bem na minha pele e estou muito satisfeita com eles. Em relação aos produtos da Yves Rocher, quero experimentar outros para o mesmo efeito (ou ficar-me apenas pelo sabonete) e, apesar de já usar o gel da Vichy há alguns anos (cada "bisnaga" rende imenso), estou a pensar começar a explorar alternativas mais baratas. 


E vocês: qual é o produto na vossa rotina de cuidado de rosto que não dispensam?

Posts relacionados

12 comentários:

saracr disse...

tb uso esse gel exfoliante e gosto muito dele.

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Phantomrider @ disse...

O Bepanthene,o cicatrizante? Ora aí está uma coisa que nunca tinha visto! Vou experimentar :)

Sara Silva disse...

sim! adoro este produto, aplico-o sempre que tenho algum problema na pele (feridas, vermelhidão, pele seca, irritação...) e nunca me desiludiu :)

Cindy disse...

Cuidado com as más utilizações do bephantene. Existem vários bephantene e o plus é apenas destinado a feridas, cortes, etc. Tem a função de desinfectar e cicatrizar a pele. Não hidrata a pele, até porque a função nada tem a ver com isso.
O bephantene creme é para irritações, queimaduras, e ajuda em eczemas, etc...esse é mais leve porque é em creme e tem uma função diferente do bephantene plus, ou seja, já podes colocar no rosto se notares que este está irritado ou especialmente seco. Mas não são cremes apropriados para se usarem como cremes de noite ou de dia e são, sim, cremes ara se usar em certas situações que nos acontecem na pele, no nosso quotidiano.
Depois há a pomada, que é para os bebés e situações de pele muito seca, etc.

Atenção a essas coisas, porque não é de todo adequada a utilização do bephantene plus que tu fazes.

Espero que não leves a mal mas apenas tenho de alertar. :)

Também sou fã da gama Sebospecific da Yves Rocher e em Janeiro será renovada e passará a chamar-se Sebo Végétal. E terá novos produtos e novos ingredientes. Pesquisa, caso tenhas curiosidade. :)

beijinhos

Ânia Morouço disse...

Quem e dera ter esta paciência toda que tens ! Eu meto hidratante e já é com muita sorte....

Quanto mais cedo comecaremos a cuidar,iremos prevenir problemas futuros (: mas sinceramente eu as vezes so preguicosa relativamente a isso,e uma coisa que tenho que mudar sem duvida
http://thelittlefashionistafx.blogspot.com/

Sara Silva disse...

Não levei a mal, até achei útil essa explicação :)

Eu não uso o bepanthene como creme de rosto todas as noites, apenas quando a minha pele precisa de mais atenção (quando fiz a depilação, quando estive a remover pontos negros, quando noto que está seca...) e das vezes que o fiz não me trouxe nenhum inconveniente, até pelo contrário, foi o produto que até agora resultou melhor comigo nessas situações.
Mas sim, sei que não é um creme próprio para usar no rosto diariamente, até pela função principal dele.

Quanto à gama da Yves Rocher: estarei atenta, obrigada :)

Beijinhos

Sara Silva disse...

ahahah, não é preciso grande paciência :) quando começas a habituar-te e a notar a diferença, já não consegues ignorar estes passos :)

Jo disse...

Qual o sabonete que usas? Há vários, não há? Obrigada!

Sara Silva disse...

o sabonete, tal como escrevi no post, é o de pedra-pomes da Ach Brito.
sim, há vários e falei um pouco sobre eles neste post: http://www.eighteenandalife.com/2013/07/achado-economico-sabonetes-ach-brito.html :)
beijinhos *

Jo disse...

Muito obrigada! Vai-me ser muito útil! :)

TimTim disse...

água de rosas é a melhor coisa que há

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}