dica | O champô que não é só para bebés

3.11.13 SARA SILVA 6 Comments

Todas nós conhecemos o Shampoo Johnson's Baby. É considerado o champô mais indicado para as crianças, dado que tem PH neutro, é isento de sabão e álcool e é suave, não irritando o couro cabeludo. Mas bem, agora que já somos "grandes", isto já não interessa... ou será que sim?
Na verdade, sim. Este champô pode ser um grande aliado na nossa rotina de beleza, ainda que agora tenhamos mais necessidades cosmeticológicas. E passo a explicar no que nos pode ser útil - além de um dia vir a servir para lavar o cabelo dos nossos bebés.
  • Desmaquilhante: devido à sua fórmula clinicamente testada "Não causa lágrimas" e às propriedades acima referidas, este champô é aconselhado por oftalmologistas para lavar os olhos. Diz quem já experimentou que é realmente eficaz na remoção da maquilhagem, mesmo a que é à prova de água.
  • Lavar pincéis: na hora de lavar os nossos pincéis de maquilhagem, é difícil saber com que produto o vamos fazer, pois a maioria dos sabonetes líquidos podem danificar progressivamente as cerdas e fora disso as opções são limitadas. A mais acertada (e económica) será o Shampoo Johnson's Baby, que os limpa bem, suavemente, e deixa um cheirinho muito agradável.
  • Pré-champô: nesta fase das nossas vidas - em que já não somos bebés - este champô deixa de ser o ideal para lavar o cabelo, dado que não tem a capacidade de responder às nossas necessidades (de cabelo seco, oleoso, pintado, encaracolado...). No entanto, como a sua função principal é limpar, resulta muito bem como um pré-champô, removendo grande parte das impurezas e preparando o cabelo para receber os champôs mais específicos.

Em forma de conclusão, este "champô de bebé" é praticamente um multifunções, e entra para a lista de produtos de higiene que dão jeito ter sempre em casa, à semelhança do óleo de amêndoas doces e da água de rosas.
Eu já o uso para lavar os meus pincéis e tenho vindo a reparar que resulta muito bem, resta-me comprovar as outras utilizações :)

Posts relacionados

6 comentários:

Daniee disse...

não conhecia essas propriedades todas mas fiquei interessada, lembro-me que em pequenina adorava este champô.:p

Ânia Morouço disse...

Lavar os pinceis já tinha ouvido falar, agora desmaquilhante não! Acho que tenho de experimentar :)

Briana disse...

tem mais utilidades do que pensava..eu quando era pequena ficava chateada porque me ardia nos olhos na mesma

saracr disse...

desconhecia que podia ser desmaquilhante, estamos sempre a aprender eheh.

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Carolina. disse...

Eu ainda uso como pré-champô e para lavar pincéis mas como desmaquilhante desconhecia :)

Rita Morais disse...

Eu uso este champô para lavar os meus pincéis de maquilhagem e não o troco por nada! Cumpre maravilhosamente a sua função e deixa e não resseca as cerdas! E a partir de agora acho que também servirá para lavar o rosto ;) Obrigada pela dica **

http://loveformakeup2.blogspot.pt/

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}