beleza | Os meus 10 batons preferidos

25.9.13 SARA SILVA 6 Comments

Hoje decidi colorir um pouco este dia cinzento de Outono fotografando os meus batons. Adoro batons, e para mim nunca são suficientes pois cada um se adapta a uma ocasião e estilo diferente. 
Por ter já uma colecção considerável, decidi trazer 10 deles para este post, mais um que ainda anda em "fase experimental", de forma a dar a conhecê-los, servindo este post como uma review reduzida de cada um deles.


Avon Moisture Seduction, cor Soft Pink: este é um dos mais antigos que tenho e comprei-o porque me agradou a junção de batom de cor com bálsamo de lábios. Resultou num batom muito hidratante e com boa pigmentação, mas que actualmente não uso muito devido ao facto de já não me identificar com a cor (review mais detalhada aqui).



Essence, cor Sparkling Romance: nunca dei muito crédito aos batons da Essence por ler em vários blogs que eles têm pouca pigmentação. Este foi-me oferecido e, no entanto, surpreendeu-me: a sua cor, apesar de discreta, não é assim tão esbatida como imaginava, é cremoso e as purpurinas prateadas que fazem parte dele conferem um acabamento glamoroso.



Inglot, na cor 906 (não estou certa quanto ao código desta cor visto que o comprei no estrangeiro e na Inglot de Portugal este código não existe): há imenso tempo que sonhava com um batom rosa choque, com aquele efeito wow mas sem ser demasiado chamativo. Penso ter encontrado a cor ideal! Apesar de ser um batom algo seco e difícil de aplicar, podendo acentuar os defeitos dos lábios, tem uma pigmentação e duração muito boas.



Makeup Forever, Artist Collection, cor Rouge: comprei este batom através da primeira edição da Popybox e valeu bem a pena pois é o batom mais confortável que alguma vez experimentei! Apesar de à primeira parecer ser de um vermelho muito vivo, fica mais discreto quando aplicado e com um acabamento cremoso muito bonito, tipo lipgloss.


O Boticário, linha Mineral, cor Turmalina Melancia: é o batom ideal para quando apenas quero dar um acabamento mais bonito aos meus lábios, visto que a sua cor é muito próxima da dos meus. Não é um muito batom cremoso e o seu acabamento é brilhante graças aos seus brilhos dourados (review mais detalhada aqui).


O Boticário, linha Intense, cor 28: na minha opinião, este é um batom difícil de gostar. À primeira vista tem uma cor muito bonita, mas quando aplicado dá a conhecer o seu acabamento acetinado e ligeiramente lilás. É confortável e a sua duração é boa. (houve um problema na imagem dos lábios e ele parece mais escuro do que realmente é)



Oriflame, Triple Color, cor Spectacular Nude: quando esta linha da Oriflame saiu fez um imenso sucesso pois integrava 3 produtos num só: bálsamo, lipgloss e batom de cor. Escolhi o Spetacular Nude porque há muito que queria um batom nude e, apesar de ter ficado desiludida com o facto de a cor não me favorecer, admiro as qualidades deste produto: é um batom muito cremoso, cobre bem os defeitos dos lábios e tem um acabamento glossy muito bonito.



Yves Rocher, linha Colors, cor Rose Sorbet: o batom ideal para quem quer conferir um ligeiro toque de cor aos lábios, ao mesmo tempo que os mantém hidratados. A pigmentação não é muita e o cheiro é desagradável para um batom (parece detergente da loiça), no entanto é uma cor muito usável e discreta para o dia-a-dia.


O Boticário, Gloss Stick, cor Dance Floor: ao contrário do que o nome indica, eu acho que este produto se aproxima mais de um batom do que de um lipgloss. A pigmentação é muito boa, é um batom muito cremoso e confortável de usar, tem ligeiros brilhos dourados e só lamento o facto de não ter muita duração.



Bottega Verde, batom de volume, cor Ciclamino: Lembro-me que estava um pouco hesitante na hora de o comprar por ter uma cor muito forte à qual não estava habituada usar, no entanto hoje é o meu batom preferido! Identifico-me muito com a sua cor que não é rosa nem é vermelho, é muito hidratante e cremoso e posso confirmar que, após alguns minutos de uso, confere uma ligeira sensação de mais volume de lábios.


O Boticário, Batom Perfeito, cor Summer Red: este é o tal batom em "fase experimental". Pelo que já li sobre ele, tem tudo para ser realmente um batom perfeito e, até agora, posso afirmar que tem uma pigmentação e hidratação muito boas. No entanto ainda me estou a habituar à sua cor, um vermelho ligeiramente escurecido.


Como repararam, costumo preferir os batons cor-de-rosa aos vermelhos pois identifico-me mais com essa cor e prefiro os que são bem pigmentados e que, ao mesmo tempo hidratam os lábios. E, apesar de não me poder queixar da variedade que tenho, ainda há algumas tonalidades que quero juntar a esta minha lista, especialmente um coral.

Qual o vosso batom preferido?

Posts relacionados

6 comentários:

Ânia Morouço disse...

Eu tenho uma cor muito parecida ao teu da inglot (para mim são OS MELHORES batons!).
Gosto imenso dos vermelhos, quanto aos outros são giros mas não gosto muito do acabamento, parece um pouco acetinado.
Mas ficam-te super bem e tens uma grande sorte de ter uns lábios carnudos super giros !
beijinhos *

Sara Silva disse...

eu gosto muito do meu batom da Inglot mas acho que podia ser um batom mais confortável.
ahahah, os meus lábios não são assim tão carnudos, foi o ângulo que os favoreceu :P mas obrigada na mesma! :)
beijinhos *

Andrea disse...

Adoro o Triple Core da Oriflame :) bjs

riotdontdiet disse...

tens batons lindos! mas adorei o inglot e o vermelho aserguir :)

TimTim disse...

a 1ª coisa que me ocorreu quando li o título foi "Oh Tim? Tu nem 10 batons tens LOL
São bem giros e não são mt chamativos :P

Sara Silva disse...

acho que se pode dizer que adoro batons :p
obrigada! :)

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}