pessoal | O post sem título

19.6.13 SARA SILVA 31 Comments

Hoje é finalmente o dia em que partilho convosco um "segredo" que tenho vindo a guardar (com muito custo!) nos últimos meses. Nestas coisas sou um bocado supersticiosa e não gosto de revelar grandes novidades antes de estarem prestes a acontecer, pois acredito que pode dar azar, mas durante os últimos meses não me contive e acabei por levantar um nadinha do véu aqui e aqui, (e houve quem perguntasse se estou grávida, o que foi muito engraçado, ahahah).
A vontade de me expressar tem sido muita porque, já sabem como é: o meu blog é também o meu escape onde eu conto o que estou a viver e a sentir, mas neste caso era muito importante esperar pelo timming certo, até porque a situação inclui outras pessoas além de mim.

Querem que comece pela novidade boa ou má? Sim, é que quando a minha vida tem de mudar, não é com meias medidas! LOL
Vou então começar pela má, para acabar com a boa, e porque esta última é uma consequência da má.


O meu pai vai emigrar.
Para quem acompanha o blog atentamente (pois eu não costumo falar disto), sabe que a minha mãe e o meu irmão (que tem 14 anos) também já emigraram. Pois, agora é que vai mesmo ficar cada um para seu lado...
É uma situação muito parecida à da minha mãe: ele encontrou um novo amor, está farto da vida dele por cá e quer mudar. Eu não posso ser egoísta ao ponto de o proibir de ir para onde quer que seja, assim como também não o fiz com a minha mãe, mas claro que não está a ser nem vai ser fácil...
A novidade foi dada em Abril e eu tive este tempo todo para me mentalizar, mas acho que só agora é que estou realmente a interiorizar o que está para acontecer e tem sido um turbilhão de emoções.
Enfim, não quero alongar-me porque isto não é o muro das lamentações e eu não gosto de ficar a moer e a remoer coisas más. É levantar a cabeça e seguir em frente! Não fico ressentida, até porque eu e o meu pai nos damos bem, por isso agora é uma questão de adaptação... (pareço fria, eu sei, e as coisas são muito mais complicadas do que isto, mas não adianta, não quero nem consigo estar a especificar...)

E no meio dos problemas, quem é que me salva vezes e vezes sem conta? O meu namorado, que decerto tem um lugar no céu guardado por carregar a vida dele e a minha também, sempre com uma paciência e dedicação infinitas ❤
E esta sim é a grande novidade que vos quero contar: vamos viver juntos (pronto, já disse, já tornei público)!
Decididamente não tenho feitio para viver sozinha, pois tendo a ficar deprimida com facilidade, então só havia essa solução - e que chatice, pois diga-se de passagem que nem damos pulos de alegria, pois isto é algo que não queremos nada, principalmente desde que eu estive em Erasmus a morrer de saudades dele e ele minhas, ahahahah!
Havia a hipótese de ficarmos a viver cá em casa, mas visto que ele vive a cerca de 40km daqui e o seu local de trabalho fica para aqueles lados, sou eu quem vai mudar de concelho, para os arredores de Alcobaça. 
Vamos para a nossa própria casa, um T2 arrendado, e já na próxima semana (por isso, se eu partir uma perna ou coisa do género até lá, sei que foi de contar a novidade antes de acontecer).
Está tudo a acontecer a uma velocidade alucinante! Desde Maio para cá que as minhas semanas se têm desdobrado entre as aulas, os trabalhos, as frequências e a procura e compra de móveis, de electrodomésticos e de tretas menores que fazem falta para viver. Felizmente a casa foi um achado logo à primeira, o que nos poupou muito tempo!
E pronto, aqui estou eu a meia dúzia de dias de me tornar uma quase-casada, ahahah. As minhas amigas ficaram um bocado chocadas quando lhes contei e fizeram a típica pergunta: "Tens a certeza que é isto que queres?", mas eu digo mil vezes sim se for preciso, porque há quase quatro anos que eu tenho cada vez mais a certeza de que ele é a melhor pessoa que eu podia ter a meu lado 

Sem dúvida que este verão ficará para sempre marcado na história da minha vida como aquele que mudou tudo, para o bem e para o mal. Por um lado não sei se estou preparada para deixar de ser a menina do papá e passar a viver praticamente às minhas custas, ainda mais afastada da minha família, mas por outro eu quero muito isto!
Cabe ao tempo revelar o desenvolvimento das coisas, mas não me posso queixar, porque tenho tido o apoio de muitas pessoas à minha volta!

Sei que vocês provavelmente agora ficaram curiosas para conhecer a casa, ahahah, coisas de rapariga! Mas ainda vai demorar para eu vos mostrar alguma coisa consistente, visto que neste momento as divisões ainda estão um bocado vazias, apenas com as coisas essenciais. No entanto fica prometido um post daqui a uns tempos com mais detalhes! :)

E pronto, é isto que tenho vindo a guardar durante os últimos meses. Pensei muita vez na forma como o ia expor aqui no blog, se valia a pena (o meu namorado não achou muito boa ideia, ahahah), por onde havia de começar... mas no fundo acho que fiz bem, porque isto vai mudar muita coisa na minha rotina e provavelmente terá impacto no blog, mais em conteúdo do que propriamente na redução da frequência dos posts, espero eu! E decidi falar do tema do meu pai porque, apesar de ser algo que lhe diz mais respeito a ele, fez todo o sentido para contextualizar.

Agora compete a vocês guardar este segredo até ele se tornar realidade, e eu sei que vão fazer um bom trabalho :P

Posts relacionados

31 comentários:

Tanya disse...

UAAAAU!
Mas que novidades!!!! :O
Desejo-te muita sorte querida :)! Espero que tudo corra bem! Não deve ser nada fácil ter a familia tão afastada...mas de certeza que te vais adaptar à nova vida :)
Ai alcobaça, que bom! Ehehe quero tar ir ao mosteiro, há anos que não vou!!! Depois claro que queremos ver fotinhas de tudo ehehehe

Beijinhos e MUITA SORTE <3

Sara Silva disse...

muito obrigada! :)
quando passares por cá não hesites em dizer qualquer coisa, eu até te ofereço uma visita guiada :D
beijinhos *

Thaisa Santos disse...

Acho que tomaste a decisão mais acertada Sara! Infelizmente eu e o namorado ainda não temos condições para juntar os trapos e acabei por ficar sozinha, não tenho mesmo nenhum parente aqui e o namorado sempre que pode esta em casa comigo e se não fosse o apoio dele também já tinha desistido de tudo e partido..

Boa sorte vai correr tudo bem :)

Beijinho

Muita sorte para esta nova fase que aposto que vai ser fantástica :D
E já sabes que vamos querer saber das peripécias aí de casa :b
Beijinhos *

Ânia Morouço disse...

Beeeem que novidade fantástica!! A parte de viver juntos (a parte do pai emigrar também estou como tu, mas eu ainda não caí em mim mesma que ela não está cá - como tenho os pais separados via o meu pai mais aos fins de semana, daqui a uns meses acho que vai ser pior). Lamentações à parte, espero que corra tudo pelo melhor e que tenhas um cantinho reservado para fazeres videos (esperamos muitos) e vais ver que tudo vai correr bem.
Ah, vais desistir da universidade?
beijinhos

Sara Silva disse...

realmente os namorados, quando bons, são o nosso porto de abrigo!
acredito que seja difícil para ti estares sozinha e espero que vocês consigam juntar-se mais cedo que o previsto :)
obrigada!
beijinhos *

Letra D disse...

Confesso que cheguei a pensar que a novidade era essa de viveres com o teu namorado, por teres dito que era uma coisa que pensavas que só acontecesse mais tarde (e sim, por 1 segundo ainda pensei na gravidez, mas depois não sei porque e apesar de só te conhecer do blogue, achei que não era isso.xD).
Quanto à parte má, acredito que seja difícil e será uma grande adaptação, mas com boa vontade, compreensão e amor tudo se ultrapassa.:)
Quanto à novidade boa, muitos parabéns e muito boa sorte (estou roidinha de inveja, mas uma inveja boa, não me culpes se algo correr mal.ahah )
Beijinhos e muitas felicidades para os dois e boa sorte também para o teu pai.:)

Sara Silva disse...

obrigada, querida :D
sim, eu bem sei, e espero ter peripécias para contar :P
beijinhos *

Sara Silva disse...

pois, no fundo o que está a acontecer contigo aconteceu comigo e com a minha mãe, porque no meu caso era ela com quem eu estava aos fins de semana... ao longo do tempo vais notando a diferença sim, mas hás-de acabar por te adaptar à mudança :s
muito obrigada, e já pensei nisso sim! ahaha. como a casa está muito vazia não falta espaço nem paredes em branco para isso xD
quanto à universidade sinceramente não tenho certezas, tudo depende de eu arranjar ou não um trabalho :s
beijinhos *

Sara Silva disse...

felizmente sou uma rapariga prevenida e não prevejo nenhuma gravidez indesejada nos próximos tempos, ahahah
sim, com o tempo acredito que irei acabar por me habituar. no fundo, mais tarde ou mais cedo eu iria ter de sair de casa, a diferença é que assim sou eu e o meu pai a sair...
eu bem sei desse sentimento! isto é o que eu mais queria e finalmente chegou a altura, e a tua também há-de chegar! :)
muito obrigada e beijinhos *

andreia disse...

Oh que boas noticias para ti :) Espero que corra tudo pelo melhor e muitas felicidades

Clair de Lune disse...

Parabéns !!! :D Mal posso esperar por tomar esse passo também um dia *.*
Muita sorte **

Beijinhos ***

Maria disse...

Desejo-te muita sorte nesta nova etapa, vai tudo correr bem!
Fico a aguardar posts de decoração e organização doméstica, ahah

Um grande beijinho :)

WOW por acaso tinha pensado nessa hipótese, devido as dicas que foste dando.
Acho que tomaste uma boa decisão, e entendo a tua posição. O meu pai também emigrou há 12 anos e sei que mais cedo ou mais tarde a minha mae irá ter c/ ela, e ai provavelmente terei de tomar uma decisão em respeito ao que farei desse momento para a frente. :/ Portanto, parabéns pela coragem, e boa sorte para vocês!

beijinho

J.Reis disse...

Boa sorteeee! :)

Espero que tudo corra do melhor, desejo-te muita sorte, depois claro que queremos ver fotos ihihi, muitos beijinhos*

Toda a sorte do mundo para ti, Sarinha, espero que seja uma ótima fase para ti, poderá ser difícil ajustarem-se um ao outro, mas se conseguirem serão imensamente felizes, tenho a certeza. Acho super normal viver com o namorado, eu vivo com o meu e não é isso que determina a relação, é apenas uma nova etapa. Boa sorte novamente. :D

Cláudia Pinto disse...

A melhor sensação é entrares em casa e sentires q as coisas são tuas (vossas) e q foi tudo conseguido c o vosso esforço, pelo menos foi o q eu senti. É uma nova fase mt boa mesmo :)
Beijinhos

www.dailylifebysophia.blogspot.com

Muitos Parabéns, Sara... Sei que deve ser uma situação bastante difícil primeiro a do teu pai, mas que como tu disseste tem o direito de fazer a vida dele e isso não vai mudar o amor de pai e filha, esperemos...
Quanto a viver com o teu namorado, há casais que vivem juntos com bem menos tempo de namoro e uma coisa é certa se viveram um semestre longe e isso não abalou o vosso amor, ainda o fortaleceu significa que vai ser muito difícil algo de mal acontecer entre os dois...
Parabéns fico contente por vocês... Talvez nos vejamos pelas ruas :) beijinhos

Oh querida fico muito feliz!!! Só tenho pena que essa decisão tenha como iniciante a ida de "toda" a tua família embora. Mas se vocês já pensavam nisso, então de certeza que tudo irá correr bem :) Desejo-te a maior sorte e que este passo seja mais um para a tua felicidade :D beijinhos

Sara Silva disse...

Obrigada, Bárbara!
Sim, também é difícil para ele, apesar de ele não ser pessoa de demonstrar o que sente...
Eu também acredito que temos o que é preciso para vivermos juntos e que há-de dar certo!
Seria muito giro se nos cruzássemos :) se acontecer, não hesites em dizer-me qualquer coisa porque por vezes posso ser distraída, ahahah
beijinhos *

Sara Silva disse...

muito obrigada, querida :)
beijinhos *

Sara Silva disse...

sim, quando se gosta é algo que se quer muito :D
beijinhos *

Sara Silva disse...

Obrigada, querida!
Sim, essas agora têm sido as minhas novas áreas de interesse, ahahah
beijinhos *

Sara Silva disse...

Obrigada, Daniela! :)
Pois, se calhar é algo que irá acontecer contigo também, por isso se precisares de dicas, diz! :)
beijinhos *

Sara Silva disse...

obrigada :) *

Sara Silva disse...

Muito obrigada, querida! :)
sim, aguardem as fotos :D
beijinhos *

Sara Silva disse...

Eu também acho que é algo normal, só não estava toda a gente (incluindo eu) à espera que esta decisão fosse tomada já.
Mas acredito que tudo há-de correr bem :)
beijinhos e obrigada! :D *

Sara Silva disse...

Acredito que sim! :)
Beijinhos *

Sara Silva disse...

Sim, a razão não é das melhores, mas vendo pelo lado positivo impulsionou algo que já queríamos há muito :D
Muito obrigada! :) beijinhos *

Joana disse...

Eu também estou a viver com o meu namorado, em Alcobaça ahah. Foi uma mudança muito complicada, até porque eu estava habituada a viver num sítio completamente diferente! Boa sorte! Beijinho

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}