moda | Não tenho boas coisas a dizer da OASAP...

21.6.13 SARA SILVA 10 Comments

Tomo como certo o facto de que todas vocês conhecem a OASAP (grande loja online de artigos de moda), para passar à frente as apresentações, visto que a vontade de a publicitar é muito pouca.

Vou ser directa: o que vos trago hoje é uma reclamação que faço questão de tornar pública (à semelhança da da Fedex), de forma a alertar para próximos casos e para verem que a política desta empresa/marca não é assim tão correcta. Pode até ser sido apenas um caso isolado, mas a forma como o encararam ainda me deixou mais chateada.



Tudo começou com um contacto, via email, para que criasse este passatempo. Primeiro fiquei surpreendida porque nunca antes tinha sido contactada pela marca, pelo que pedi alguns esclarecimentos. Em resposta não foram muito prestáveis, pois limitaram-se a repetir o que estava escrito no primeiro email. Entretanto soube que uma outra blogger, a Tânia do ChocoPink também tinha sido contactada, e começámos a tentar esclarecer-nos uma à outra. Depois de todo esse processo fiquei entusiasmada, pois encarei esta oportunidade como uma coisa boa para as minhas seguidoras, já que vocês teriam a oportunidade de ganhar uma peça à escolha do site.

O sorteio decorreu normalmente. Escolhi, anunciei e contactei a vencedora a 11 de Junho. No dia seguinte enviei um email à marca com os dados da Sofia e perguntei qual seria a próxima etapa.
O problema começou aí, pois estive mais tempo do que seria normal à espera de resposta. Ao todo enviei 4 emails, o que acho um absurdo, tendo em conta que eles me deviam ter respondido logo ao primeiro, visto que o interesse era todo deles. No fundo, a sensação que deram é que queriam que eu promovesse a marca e que a entrega do prémio era um pormenor.

Ontem de manhã, completamente pelos cabelos com esta situação, fui ao site procurar outros emails de contacto. Acabei por falar com uma representante da marca, em tempo real, via chat que eles lá têm.
Estava insatisfeita por não me terem dito mais nada depois da realização do sorteio e porque a minha seguidora continuava sem saber sobre o prémio a que tinha direito. A meu ver, tinha todo o direito em estar a lutar pelos meus interesses porque, no fundo, era a imagem do meu blog que estava a ficar manchada e este sorteio mais parecia um sorteio falso!

Expus esse mesmo problema à representante e toda a conversa foi uma anedota pegada. Tirei prints para que vocês pudessem ver (ignorem os erros, eu estava furiosa a escrever).

carreguem na imagem para verem em maior

Resumindo e concluindo:
  • A marca diz que não recebeu nenhum dos meus quatro emails;
  • Entregou o prémio à vencedora a 31 de Maio quando o sorteio só terminou a 2 de Junho e ela só foi escolhida dia 11 desse mês;
  • Adivinharam o email da vencedora claramente por magia, visto que não receberam os meus emails onde eu referia o endereço de email dela;
  • Apenas soubemos que o prémio tinha sido entregue depois de toda a minha insistência, visto que nunca ninguém nos informou de nada;
  • A representante limitou-se a pedir desculpas pelo inconveniente e não se dispôs a fazer nada para solucionar o problema;
  • Em situações semelhantes, as marcas atribuiriam algum tipo de benefício à pessoa prejudicada de forma a compensar o erro, o que não foi o caso, pois quando confrontada com essa questão, esta representante só me soube dizer que não tem permissão para isso (primeira linha da 2ª imagem);
  • A conversa acabou com a representante a dizer que se ia embora e nem sequer se dispôs a enviar-me email de forma a acabar com o problema.
  • Sem dúvida que o serviço ao cliente deles é do melhor!

Entretanto enviei email à Sofia a contar a situação e pedi-lhe para que ela confirmasse se, na conta dela da OASAP, realmente recebeu os créditos prometidos. Ela confirmou-me que sim e o assunto ficou resolvido.

Ainda assim não estou satisfeita, pois sinto-me usada e injustiçada. Promovi a marca, fiz um sorteio, levei pessoas a visitar o site, pelo menos uma delas fez uma compra e, no final, fui tratada com descrédito e não tive qualquer tipo de benefício - apenas uma grande dor de cabeça!

Sem dúvida que, para mim, toda a boa imagem que tinha anteriormente da OASAP caiu por terra. Irei lembrar-me deste episódio sempre que ouvir falar dela.

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10 comentários:

Tanya disse...

Meu deus!!! Mas que episódio tão triste...não estava nada à espera! A conversa com a representante é simplesmente ridicula!
A mim responderam-me no dia seguinte com desconto de 21% para todas as participantes lol não faço ideia se alguma usou, também me deram a mim mas não usei xD
Enfim...palhaçada

Sara Silva disse...

Nem eu, foi mesmo absurdo!
LOL, e a tua experiência foi totalmente contrária à minha! Não dá para perceber... acho que a empresa devia reformular o tratamento aos clientes de forma a ser mais justo e igual

Susana disse...

No meu 1º blog também tinha parceria com a oasap sempre fiz os posts e promovia certos produtos que eles tinham e que gostava imenso e eles davam-me créditos em troca até que certo ponto a exigência deles passou a ser gerar vendas e não visitas.. para eles só contavam as vendas que eram feitas através do meu blog e não das visitas que lhe proporcionava!

TeresaVieira disse...

Ai, a conversa com a representante foi hilariante, a sério! É que nem sequer se dão ao trabalho de dar desculpas com o mínimo sentido x)

A mim nada disto admira. A marca só quer mesmo é vendas. Há quase 1 ano atrás eu recebi uns créditos e fiz uma compra com esses créditos. Nunca o produto chegou até mim.
Não me parece que seja assim que se conquistem clientes, mas pronto, eles lá sabem!


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Beijinhos*

Meu deus ! Com isto tudo e com as mentiras, um atendimento mesmo péssimo e falta de respeito , fiquei com uma imagem da marca terrível! Realmente , as coisas que essa representante te disse nao faziam sentido nenhum! Primeiro nao tinham recebido os emails, depois por magia já consegiram adivinhar os dados da vencedora !

Ânia Morouço disse...

Nunca gostei dessa marca, acho os produtos da Romwe e da Sheinside de maior qualidade. Mas é assim que abrimos os olhos, secalhar qunado te contactarem novamente (esta ou outra marca) já vais proceder de maneira diferente!

*Lili* disse...

Desta empresa realmente já nem tolero falar... pois aconteceu-me um episódio relativamente também a um giveaway e jurei para nunca mais. Para mim OASAP é lixo.

GlamMakeups disse...

Disseram-me que o meu blog não foi o único, vim a procura e encontrei o teu, tal como tu também fiz esse sorteio e eles não enviaram o prémio à vencedora :/
Para mim essa marca acabou por completo!
Beijinhos

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