moda | Encomendando óculos graduados online

3.6.13 SARA SILVA 8 Comments

Recentemente aventurei-me no desafio de encomendar, online, um par de óculos graduados.
Parece arriscado, certo? E na verdade é, mas não tanto quando o site em causa nos apresenta várias formas de nos assegurarmos que não estamos a deitar dinheiro ao lixo. Falo, por exemplo, da indicação das medidas da armação, da disposição de fotografias de pessoas a usá-los e ainda a existência de uma tabela a preencher com a nossa prescrição, de forma a ter a certeza que a graduação pedida é a que usamos actualmente.

Tudo isto é possível, com a máxima confiança, na Firmoo, uma loja online de óculos não só graduados como também de sol (e de lá mandei vir também estes).

Passou pouco mais de uma semana desde que recebi os meus óculos, por isso está na altura de vos dar a conhecer a minha experiência!




Os óculos graduados que encomendei são o modelo unisexo SD2249. Queria uns que tivessem a área das lentes assim grande para os poder usar mais confortavelmente no dia-a-dia (isto porque os outros óculos que usava antes são estreitos e não me dão jeito para usar sempre,  por sentir que me limitam o campo de visão).

Estava receosa quanto ao tamanho deles porque havia a hipótese de me ficarem grande demais, mas ao comparar as sua largura com a dos que usava, fiquei mais tranquila pois soube mais ou menos com o que ia contar.



Na minha opinião estes óculos são de qualidade, pois a armação é de um plástico duro e pesado e conferi que a graduação das lentes é igual à que eu uso nos meus outros óculos. Estava reticente quanto a isso pois não sabia até que ponto o processo de inserir os dados clínicos não ia ser só "faz de conta" para depois me enviarem umas lentes normais, mas felizmente estava enganada: são realmente graduados e tenho-me dado muito bem com eles, sem me causarem danos secundários (tais como desconforto visual ou dores de cabeça).

Tenho ainda que referir que a Firmoo é muito atenciosa quanto às encomendas pois, na compra dos óculos, oferecem gratuitamente a respectiva caixa e pano de limpeza (presentes numa das imagens acima) e ainda uma bolsa com parafusos e chave, para o caso de acontecer algum problema.

Por agora só tenho bem a dizer deste serviço oculista online, pois tanto os óculos graduados como os de sol chegaram perfeitamente acondicionados e surpreenderam-me pela positiva! Estava à espera que fossem produtos ligeiramente fracos, mas nada disso, e atrevo-me até a dizer que se assemelham a óculos de uma loja normal. A diferença é que, consoante os modelos, podem sair mais baratos.
É certo que, por ser uma loja online, não os podemos experimentar antes de encomendar, mas o site facilita muito esse processo, facultando vários dados úteis (referidos no início deste post), o que torna a escolha menos arriscada e nos faz ficar mais tranquilas.



Eu fiquei super fã deste modelo de óculos graduados que escolhi, pois além de serem úteis, sinto-me muito à vontade para os usar no dia-a-dia como um acessório de moda. Acho que complementam a minha imagem e quase já não passo sem eles! :)

Com tudo isto, têm a minha palavra: podem confiar na Firmoo! E caso precisem de alguma ajuda no processo da encomenda, contem comigo. 
Não se esqueçam: A MARCA OFERECE 1 PAR DE ÓCULOS GRÁTIS NA VOSSA PRIMEIRA ENCOMENDA - saibam tudo aqui - e ainda portes grátis em compras no valor de 42€ ou mais.

O produto divulgado neste post foi-me oferecido pela marca, mas a minha opinião é totalmente honesta, baseada na minha experiência.
Os links presentes neste post poderão dar origem a comissão para mim.

Posts relacionados

8 comentários:

Anita disse...

Ficam-te bem giros!

Felizmente não preciso de óculos, mas nunca compraria online... preciso de saber se me sinto bem com eles e se me ficam bem!

Olá!

Desculpa a intromissão mas adorei os teus óculos! :) Ficam-te lindamente. Só gostava de perguntar uma coisinha: em relação à prescrição de que falas sabes onde é possível obter uma? E sabes se nos dão essa prescrição sem termos de pagar/comprar os óculos nas ópticas que normalmente estão associadas aos oculistas/oftalmologistas? É que os meus óculos já têm uns aninhos e precisam de ser renovados. E depois de ver os teus e os preços da firmoo se realmente a graduação é fiável acho que é uma oportunidade de aproveitar. :)

Beijinhos e obrigada

Sara Silva disse...

Olá *
Não há nada para desculpar! :)

Pois, eu tinha o mesmo problema que tu e informei-me quanto às ópticas, pelo que te posso contar a minha má e boa experiência:
1º - Fui à Wells, com a promessa da funcionária de que, feita a consulta, levaria a prescrição sem qualquer tipo de compromisso, mas tal não aconteceu, pois para a ter teria de comprar uns óculos na loja. Foi para esquecer...
2º - Depois disso soube que a MultiOpticas faz consultas por 18€ sem qualquer compromisso. Fui e fiquei muito satisfeita: a médica foi super prestável e deu-me todos os dados de que precisava. Pelo que me disseram, é onde se encontra a consulta mais barata...

Espero ter-te ajudado! :)
Beijinhos *

Ana Rita Leite disse...

aww you look really nice ;)
já te disse que adoro a cor do teu cabelo? :) eheh
xo, A.
RIITZERLAND - Photography and Lifestyle Blog

Sara Silva disse...

oh, obrigada! :)
retoquei a cor há pouco tempo e por acaso pensei em voltar à minha cor natural - castanho - mas achei que ainda não estava na altura :D
beijinhos *

Danny disse...

Os óculos assentam-te muitissimo bem! e parecem mesmo ter qualidade :)

Tanya disse...

Os óculos ficam-te muito bem :)

Eu não me atrevo a comprar on-line! A minha graduação é mesmo MUITO alta e tenho medo! :x

Beijinhos

Ester Ramos disse...

Os óculos são super giros e ficam-te muito bem!
Ah, e não sei se já disse mas adoro a cor do teu cabelo! :)

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}