beleza | Os meus pincéis de maquilhagem

7.5.13 SARA SILVA 1 Comments


Hoje decidi fazer uma "sessão fotográfica" aos meus pincéis, para vos dar a conhecer e falar um pouco sobre a sua utilidade. Tenho vários, que uso em diferentes ocasiões dependendo da maquilhagem que faço, e de marcas diferentes pois foram comprados em diferentes momentos. 

Os primeiros foram os da Mary Kay, oferecidos quando fiz um workshop de auto-maquilhagem realizado pela marca (maquilhagem e kit de pincéis neste post). Depois disso comecei a sentir a falta de alguns pincéis específicos, tendo comprado um na H&M e outro na Sephora. Mais recentemente, foram-me oferecidos dois da Sigma, como forma de agradecimento pela nossa parceria.
Neste poste irei falar de todos eles.


Pincel para espalhar o BB Cream/Base líquida - Sigma Flat Kabuki F80

Provavelmente o pincel mais popular em toda a blogoesfera e finalmente tive a oportunidade de o experimentar por mim própria - obrigada Sigma!
Depois de cerca de 2 meses a testá-lo, sinto já ter uma opinião bem formada. Devo dizer que antes deste, usava um pincel achatado "básico" para espalhar o BB Cream (do género deste), mas quando recebi o F80 rendi-me por completo! Espalha muito melhor a base, e mais rapidamente por ser maior. Consigo uma cobertura mais uniforme sem desperdiçar muito produto (como acontece com as esponjas, por exemplo). O único senão é que, devido à sua forma plana, não alcança zonas mais escondidas (como os cantos do nariz).



Pincel para base em pó/pó compacto - Mary Kay

Este é o segundo pincel que uso no processo da maquilhagem. De cerdas naturais, não tenho nada de mal a dizer dele: agarra bem o pó e espalha-o com eficácia. Além disso tem o tamanho ideal para o meu rosto: nem muito grande, nem muito pequeno.



Pincel de blush - Mary Kay

As características deste são muito semelhantes à do anterior. Por ser para  aplicar o blush, tem uma forma diferente, própria para a zona do rosto em que é usado - as bochechas -, e no sentido recomendado - ascendente, em direcção às orelhas.



Pincel para aplicar sombra - Mary Kay

Na pálpebra não gosto de aplicar sombra com as esponjas porque me dá a sensação que elas absorvem o produto e não o espalham devidamente. Para me auxiliar, uso este pincel da Mary Kay que, à semelhança dos outros da marca, cumpre muito bem a sua função.



Pincel para esfumar sombra - Sigma Blending E25

À medida que vamos tomando gosto à maquilhagem, vamos exigindo mais ferramentas para poder criar looks diferentes. É nisso que entra o pincel de esfumar, próprio para criar um efeito subtil e sensual.
Não uso muito este da Sigma porque não tenho o hábito de fazer looks esfumados, mas das vezes em que o utilizei gostei muito do resultado, pois facilita mais facilita essa etapa em comparação com o pincel seguinte que usava anteriormente.



Pincel para esfumar sombra - Mary Kay

O pincel que usava com mais regularidade antes de receber o E25 da Sigma. Apesar de ser mais suave que o anterior, é mais pequeno, requerendo mais insistência de movimentos de forma a obter o efeito esfumado pretendido. No entanto não deixa de ser de uma qualidade muito boa.


Pincel de sombra para o côncavo - Sephora

Este não é um pincel de todo básico, isto é, não faz parte daqueles que devem ter. Comprei-o porque pretendia um pincel que, ao aplicar a sombra, não a espalhasse demasiado, mantendo uma boa quantidade dela no sítio pretendido. Costumo usa-lo para aplicar sombra no côncavo, pois ajuda-me a marcar mais essa zona, ao mesmo tempo que permite desenhar uma linha firme em torno do mesmo.


Pincel pequeno de sombra - H&M

Este também não é um pincel básico. Comprei-o apenas porque sentia necessidade de ter um assim pequeno para aplicar sombra na parte inferior do olho, sendo que os outros que tenho espalhavam a sombra numa área maior do que eu queria, dando efeito de sombra esborratada que eu não gostava.
A qualidade dele não é impressionante - tenho de aplicar a sombra várias vezes - mas serve para esse pormenor da maquilhagem de olho.


Além destes pincéis tenho também outros que não uso com tanta regularidade, como o do eyeliner em gel, em sombra, e o do batom.



Se estiverem interessadas em algum produto da Sigma não se esqueçam: eles oferecem um presente na compra de 30$ em produtos (+/- 23€).


E vocês, quantos pincéis de maquilhagem usam? 

Posts relacionados

1 comentários:

Ânia Morouço disse...

O F80 é o mais conhecido da blogosfera, eu não tenho (ainda!), tenho um da H&M de esfumar e adoro, é suoer bom e custa apenas 2 euros e qualquer coisa, de resto tenho um kit de pinceis da Oriflame e um ou dois da Catrice.

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}