review | BB Cream 'Peau Parfaite' da Yves Rocher

by - quinta-feira, março 21, 2013

Eu não gosto de usar base líquida porque me confere um aspecto muito artificial mas, por outro lado, o pó solto não me oferece cobertura suficiente. Sendo assim, decidi comprar um BB Cream que, basicamente, é um creme hidratante misturado com base, e por isso cobre as imperfeições na medida certa de quem não tem uma pele com muitos problemas, além de possuir muitos outros benefícios.

Com tanta oferta no mercado (actualmente praticamente todas as marcas de maquilhagem têm o seu BB Cream), eu acabei por escolher o da Yves Rocher porque é uma marca na qual confio e que tem uma vertente muito bio (aquela história da Cosmetique Vegetale).



O que promete este BB Cream?
  • 6 acções: hidrata, unifica, disfarça, alisa, ilumina e protege
  • Benefícios do chá branco e com pigmentos naturais
  • "Deseja mais do que um creme hidratante? Mais do que um fond de teint? Eis a solução: BB Creme Sublimador - num só gesto, 6 acções para uma pele perfeita. Indicado para todos os tipos de pele e para todas as idades, este bálsamo de beleza oferece uma solução prática e eficaz para o dia-a-dia, para todas as mulheres."

Comecei a usá-lo em Setembro, por isso já tenho uma opinião bem formada sobre ele.
Só existe no tom medium e, apesar de ter apenas 50ml, tem-me durado muito. Posso dizer que oferece uma boa cobertura (pelo menos no meu caso, que não tenho muitas imperfeições), não seca a pele nem a torna muito oleosa (no entanto uso sempre pó compacto), tem um perfume característico do qual algumas pessoas podem não gostar, mas que desaparece pouco tempo depois da aplicação e ilumina ligeiramente a pele, conferindo aquele brilho saudável.


No entanto, apesar de tudo isto, para mim este creme tem um grande senão: durante a aplicação, não consigo uma cobertura totalmente uniforme. Parece que ele não se mistura bem na pele porque há algumas zonas em que fica com uma textura diferente, tipo seco, e custa a espalhar e a disfarçar. Não tem a ver com o utensílio usado na aplicação porque já experimentei com as mãos, com uma esponja e com dois pincéis e acontece sempre. A solução que encontrei é, no final da aplicação, ir tentando disfarçar essa imperfeição com os dedos e com o pó solto, o que é chato pois leva mais tempo.

Talvez este "fenómeno" aconteça pelo facto de eu usar o meu creme hidratante diário antes de aplicar este produto. Isto porque porque sinto que o BB Cream não é hidratante o suficiente.

Apesar de, no geral gostar dele, quando o acabar vou querer experimentar BB Creams de outras marcas porque a desvantagem da cobertura disforme não me agrada nada.

Para acabar só falta dizer o preço: por ser um produto de venda por catálogo tem um preço base, que é 12€, mas muitas vezes é possível comprá-lo com desconto.

Posts relacionados

7 comentários

  1. Já pensei em comprar este bb cream, mas o facto de só existir um tom e eu ser uma branca de neve, fez-me desistir..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenta que uma revendedora te dê uma amostra :) normalmente não é difícil consegui-las...

      Eliminar
    2. Já experimentei e é mesmo muito escuro para mim. Esta moda dos bb creams tem esse defeito, a grande maioria das marcas esquece-se que existem pessoas pálidas à face da terra :\

      Eliminar
  2. Eu uso o da Garnier, desde que saiu e gosto muito :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também uso o da Garnier. O indicado para pele mistas e oleosas, o que impede que a pele tenha aquele brilho nada bonito. Gosto muito, também, embore o use há pouco tempo. :)

    ResponderEliminar
  4. Esse nunca experimentei...até à data só experimentei o da Garnier e não gostei :P

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  5. Eu já experimentei e desisti de comprar pois também achei que não deixava uma cobertura uniforme.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}