reflexão | Leiria, cidade empreendedora

by - terça-feira, março 19, 2013

Dá-me a sensação que é desde que tanto se fala em crise que a minha cidade, Leiria, se tem revelado cada vez mais empreendedora. Um risco ou uma oportunidade, o que é certo é que tenho gostado de ver!

No final de 2012 ficámos a conhecer a Funmácia, e só este mês, assisti ao surgimento de 2 novos negócios:o Yogurice e, mais recentemente o Coffee Nuts.
O primeiro, pelo que sei, só existe em Lisboa e cá; o Yogurice, até há pouco tempo, só existia em Setúbal, e o Coffee Nuts abriu a semana passada e parece-me que é o único a nível nacional. 
Com isto, se há coisa da qual os leirienses não se podem queixar, é de exclusividade!

Além destas novidades, fico também muito contente pelo nosso LeiriaShopping, inaugurado em 2010 (dantes costumava ir ao Fórum Coimbra para fazer as compras da roupa da estação, porque eram poucas as lojas de fast fashion por aqui) e, como boa amante de chocolate que sou, orgulho-me de ter a chocolateria Daniel's Chocolate, na minha cidade desde 2011!

Quem está habituado a viver em grande centros, talvez não compreenda estas conquistas, mas quem é de meios mais pequenos sabe o que é viver numa cidade onde não se faz nada e onde nada acontece.
Não digo que Leiria tenha sido assim, até porque há várias coisas das quais nos pudemos orgulhar antes desta maré de empreendedorismo, mas eu sentia que não havia o suficiente, que a cidade, regra geral, era aborrecida e que não haviam grandes atracções além das históricas.

Hoje, a imagem que tenho de Leiria é a de uma cidade cosmopolita mas ainda assim calma, na qual temos presentes vários serviços que nos satisfazem, onde podemos passear tranquilamente, visitar espaços interessantes e, acima de tudo, onde é bom viver! :)

Posts relacionados

8 comentários

  1. Sim é verdade a cidade tem crescido, mesmo a nível cultural, têm sido apresentadas muitas peças de teatro, há vários sítios para ver cinema de qualidade... Claro que a nível pequenino mas vai crescendo é bem verdade :)

    ResponderEliminar
  2. Leiria, nossa linda Leiria <3

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui a Leiria :(
    Compreendo que seja uma grande conquista! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando cá vieres, diz e eu faço-te uma visita guiada :D

      Eliminar
  4. A Funmacia já abriu o ano passado, senão estou em erro :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sei porquê tinha a impressão que ela tinha aberto ao mesmo tempo que o Yogurice! fui pesquisar e afinal não :b
      não é nada de grave, mas vou emendar :)

      Eliminar
  5. Obrigada pelo teu testemunho lá no cantinho Sara :) É sempre bom saber que existem mais pessoas que já passaram pelo mesmo que eu, ao menos sei que não estou sozinha :)
    Beijinhos *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}