pessoal | Ikea e sonhos

10.3.13 SARA SILVA 14 Comments

Ontem o meu namorado teve a gentileza de me levar a passear até ao Ikea (gentileza e muita boa vontade, visto que nós vivemos em Leiria)!

Andámos por lá às voltas, passando o tempo todo a trocar ideias e a idealizar o nosso futuro espaç
(óbvio que também aproveitei para comprar umas coisitas, não fizemos 150km só para ver "montras")

Nós fazemos 21 anos este ano, namoramos há quase 4 e sentimos que só falta eu acabar a licenciatura, arranjar um trabalho/emprego estável e juntar algum dinheiro para começarmos a pensar nisso a sério. 
Sabemos que não é fácil, ainda para mais agora que o nosso governo nos anda a dificultar tanto a vida, mas eu sou optimista, não gosto de ficar a martirizar-me com negativismos e odeio que me cortem as asas e me digam "Tu não és capaz!" - afinal, não é o sonho que comanda a vida?

E este projecto a dois nem é assim tão impossível de concretizar, visto que temos já uma boa proposta de casa para vivermos os primeiros tempos (o apartamento da minha mãe, que está emigrada na Suíça), somos ambos pessoas realistas e com noção do que as coisas custam, eu já estou habituada a ser a mulher da casa e o "somos novos demais para tomar esse passo" é uma coisa que não nos assiste, porque nem sempre a idade importa.

Eu gosto muito de viver nesta casa onde vivo com o meu pai, e obviamente de todas as facilidades que isso proporciona, mas sinto cada vez mais a necessidade de ter o meu próprio espaço e uma vida independente, mesmo que isso não seja um mar de rosas.
Não me imagino de todo ficar a viver à custa dele até aos 30 anos, por isso resta-me esforçar-me para contrariar isso e esperar que o futuro não me reserve muitos obstáculos...

Posts relacionados

14 comentários:

Tanya disse...

Espero que consigam realizar o vosso sonho juntos :)

Onde é que é o IKEA mais "perto" daí?o.o

Beijinhos

http://chocopink89.blogspot.pt/

Sara Silva disse...

obrigada, querida :)
é o de Loures, a cerca de 150km
beijinhos *

Maria disse...

Desejo-te muita sorte e coragem para o futuro!

Gostava de ver essas coisinhas que compraste no Ikea, era um bom post, tenho a certeza :P

Beijinhos

O IKEA é uma fábrica de sonhos :) Espero que concretizes os teus ;)

Um grande beijinho,



All about Lady Things



PS. Não percas o meu último post AQUI :) ♡




Adoro ver quando as pessoas dizem que querem ficar com a pessoa que amam para sempre e que querem fazer uma vida com eles/elas, especialmente quando sinto que o dizem verdadeiramente e com consciência das dificuldades que existem ao viver com alguém. E foi isso que li no teu post, sonho mas realidade, espero que consigas realizar esse teu sonho, boa sorte! :D

Amo a IKEA! Nem quero saber se t~em carne de cavalo nas almôndegas =P Fazem bem em pensar nessas coisas que o futuro chega sempre rápido demais!

Um beijinho

Sara Silva disse...

obrigada, querida :D
não foram nada de especial: um rolo de tirar pêlos, uma vela, um cesto de arrumação para sacos de plástico e um tapete pequeno. acho que não vale a pena fazer um post só para mostrar isso, ahahah :b
eu já lá tinha ido no ano passado para comprar coisas mais a sério por causa da remodelação do meu quarto. podes ver como ele ficou neste post: http://eighteenandalife.blogspot.pt/2012/08/remodelacao-do-quarto-concluida.html
beijinhos! *

Sara Silva disse...

isso é mesmo verdade :)
obrigada, querida!
beijinhos *

Sara Silva disse...

e é assim que eu/nós nos sentimos! ainda bem que consegui transmitir isso :)
obrigada! beiijinhos *

Sara Silva disse...

ahahah, estou como tu :b
é bem verdade!
beijinho *

Maria disse...

eu vi esse post (mais do que uma vez até, confesso), e pensei que desta vez também fosse sido algo assim, mas de facto são coisinhas que não vale a pena, ahah
obrigada pela divulgação do blog lá na página do facebook, fiquei muito contente quando vi, a sério :D
beijinhos!

María León. disse...

Hi Dear, Great blog, I follow you, hope you can follow me back, thanks

Sara Silva disse...

não, já estou abastecida por agora :D
de nada! se o fiz é porque acho que vale a pena :) espero que tenhas ganho mais uma ou outra seguidora porque tu e o teu blog merecem :)
beijinhos *

Quel* disse...

Como eu te compreendo. Eu também já ando a sentir muita falta de um sitio só meu, onde seja independente e possa fazer a vida que eu sempre quis para mim. E esses desejos aumentam sempre que vou a lojas de decoração/electrodomésticos e afins. Fico lá eternidades a sonhar com o meu cantinho.

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}