blog | Resultados do inquérito de Janeiro

15.2.13 SARA SILVA 2 Comments

Em Janeiro coloquei um inquérito aqui no blog e fiquei muito feliz por toda a vossa adesão, conseguindo um total de 124 participações. Obrigada a todas/os!
Hoje, depois de toda a informação devidamente tratada, hoje trago-vos os resultados.


Estas são os dados das perguntas de escolha múltipla sobre a vossa identificação (a cor de rosa) e hábitos blogueiros (a azul):


  • Concluo que, afinal, sempre há rapazes a visitar o meu blog! Pensei que fossem um mito, ahah. Não sei bem o que fazer em relação a eles, visto serem uma minoria, mas acredito que se seguem o blog como ele é, é porque gostam do que por cá encontram!
  • Observei também que tenho visitantes de todos os pontos do país, embora mais predominantes nuns distritos que em outros, que a maioria tem uma idade próxima da minha, e outros aspectos que estão à vista.
  • Grande parte das visitantes que respondeu a este inquérito está habituada a ler blogs pessoas e de moda, seguidos por blogs de beleza e opinião. Neste blog eu abordo esses temas e, sendo assim, vou começar a fazê-lo com mais frequência.


Depois destas questõezinhas, seguiram-se algumas sobre os vossos hábitos e opiniões em relação ao eighteen and a life.


  • Em relação à primeira tabela, constatei que grande parte das pessoas que segue o blog e me conhece pessoalmente, descobriu-o através do Facebook. Achei curioso visto que nunca divulguei o blog no meu perfil pessoal.
  • A maioria das participantes neste inquérito respondeu que não comenta o blog porque não sabe o que dizer. Ora, isso não é desculpa! ahahah. Mas eu não levo a mal porque fico contente só pelo facto de saber que cá vêm.
  • Depois noto que afinal vale a pena andar a comentar outros blogs, visto que é dessa forma que cá chegam mais pessoas. Mas atenção: eu esforço-me por não fazer comentários monossilábicos e, regra geral, comento porque tenho realmente alguma coisa a dizer, e não tanto para deixar a minha marca.
  • Reparei também que grande parte das pessoas não segue o facebook do blog. Tenho pena de não ter colocado um campo a pedir justificação disso, mas se é porque não o conhecem, aqui fica o link.
  • Concluo também que tenho visitantes viciadinhas, visto que visitam o blog sempre que publico alguma coisa! ahahah. Obrigada :)


Além destas questões de escolha múltipla, existiam também outras que requeriam respostas longas. Para não expor aqui as opiniões de 124 pessoas, decidi fazer um apanhado das respostas:


O que mais te atrai no eighteen and a life?

Houve muitas pessoas a responder que é a forma como eu escrevo, a honestidade e sinceridade que transmito nos meus posts, e o facto de falar de mim, de coisas pessoais. Eu fico muito contente por isso porque o que eu aqui digo é realmente o que tenho vontade de dizer ao mundo mas que, muitas vezes, não consigo expressar oralmente.
Muitas foram também as pessoas que disseram que se identificam comigo, e eu fiquei realmente tocada por isso! É bom saber que há pessoas desse lado a pensar da mesma forma que eu.


O que mudavas e o que não queres que mude?

Descobri que há muitas admiradoras da rubrica "As pessoas assustam-me", e pedem-me para não acabar com ela, ahahah! Não fazia ideia que havia tantas pessoas a gostar destes posts.
No geral pedem-me para não mudar o que o blog é e o que escrevo nele, e ainda ainda voltar com os posts do look do dia e com mais posts sobre moda e beleza. Eu não vejo problema nisso, se é o que vocês querem e se são temas que me interessam!
Houve também algumas seguidoras que se queixaram do layout/header que eu tinha na altura, porque gostavam mais do outro. Nesse aspecto eu lamento mas já estava cansada dele e não vou voltar a tê-lo.


Eu não queria dar o meu lado emotivo, mas a verdade é que fiquei toda babada pelos vossos comentários nestes campos de resposta longa, ahahah. É muito bom receber feedback positivo por toda a minha dedicação a este blog, e não sabia que vocês valorizavam tanto a minha transparência e sinceridade, aspectos que desde o início são naturais para mim.
Com isto agradeço mais uma vez todos os elogios que me escreveram e todas as críticas construtivas! Prometo-vos que farei o possível para melhorar cada vez mais este espaço!

*nas tabelas com os dados, quando a soma dá um valor inferior a 124, significa que nem todos os participantes responderam a essa questão. nos campos em que a soma dá um valor superior a 124, é porque era uma questão em que se podiam escolher várias respostas.

Posts relacionados

2 comentários:

D.Pereira disse...

haha gostei de saber que muitos dos teus seguidores têm opiniões iguais às minhas :) és daquelas pessoas de que me lembro de seguir à mais tempo e engraçado que sigo certas pessoas, mas acabo por me esquecer de certas coisas sobre elas... mas tu és tão transparente e coerente que me lembro de vários pormenores sobre ti :)

Sara Silva disse...

ahahah, isso é engraçado :)
há pessoas, que me conhecem pessoalmente, que falam comigo sobre certas coisas e eu fico um bocado assustada a pensar "Como é que elas sabem isto?" e depois lembro-me que devem ter lido no blog xD

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}