viagem | Varsóvia em 3 dias - parte 1

8.2.13 SARA SILVA 3 Comments

Tal como vocês sabem, o meu Erasmus chegou ao fim. Tendo eu estado a estudar e a viver em Łódź, queria muito visitar Varsóvia antes de voltar a Portugal e, já que eu e dois colegas íamos apanhar o avião ao mesmo tempo nessa cidade, aproveitámos para passar lá os últimos 3 dias da nossa estadia.

Fomos de comboio desde Lodz até lá, e chegámos pouco depois da hora de almoço do dia 4, segunda-feira. Mal saímos da estação, demos de caras com o Palácio da Cultura e Ciência. É impossível ficar indiferente: é o edifício mais alto da cidade e de aspecto bem imponente.

Depois do deslumbramento, fomos num instante ao hostel, previamente seleccionado, tratar do check-in e deixar as malas. Almoçámos e começámos o passeio turístico, assim meio desajeitado porque não tínhamos planos para esse dia.

fragmento da parede do guetto de Varsóvia
a parede que se vê lá ao fundo era também parte do guetto e tem a altura real da época em que foi edificado
à noite fomos dar um passeio pela rua Nowy Świat, uma longa rua direita na qual existem vários restaurantes, cafés e lojas de um lado e outro
Nessa rua deparámos-nos com uma loja artesanal bem doce: uma de rebuçados e chupa-chupas na qual pudemos assistir, em tempo real, à fabricação de alguns deles

Infelizmente a noite em Varsóvia acaba cedo e às 22h foi bem difícil encontrar um sítio aberto onde pudéssemos passar algum tempo.
Ficámo-nos por este café/bar que fechou às 23h.
Perto do hostel onde ficámos alojados está situado o museu de Frederic Chopin.
O nome deste edifício tornou-se uma piada entre nós, e eu cá acho que o senhor deve dar voltas no caixão por causa deste nome, ahah

Como podem ver pelas fotografias, neste dia não visitámos muitos sítios, andámos apenas pela cidade a ambientar-nos e a apreciar a paisagem. O turismo a sério começou no dia seguinte, tal como poderão ver no post da parte 2 ☺