beleza | A moda do cabelo curto curto

17.2.13 SARA SILVA 16 Comments

Há cortes de cabelo curto, e há cortes de cabelo curto curto (como se diz em bom português "à rapaz"). E está a parecer-me que este último agora virou moda, avaliando pelas escolhas de algumas actrizes de Hollywood:

Emma Watson / Ginnifer Goodwin / Michelle William / Anne Hathaway / Carey Mulligan / Miley Cyrus

Como exemplo nacional temos, recentemente, a Marisa Cruz, que me surpreendeu imenso quando a vi, no seu programa da tarde, com o novo look.

Eu sou da opinião de que as pessoas devem mudar o seu corte e cor de cabelo ao longo da vida, quanto mais não seja para perceberem de que forma ficam mais favorecidas, mas de uma forma geral fico desiludida com este tipo de corte tão radical.
Acho que lhes retira feminilidade e é aborrecido. Diria até que parece que tiveram um problema capilar e que só agora o cabelo começou a crescer (malvado, eu sei). Mas bem, como sempre ouvi dizer "Nem todas as modas são para se gostar".

O que acham vocês?

Posts relacionados

16 comentários:

Ânia Morouço disse...

Não sou adepta desta mudança radical, no entanto acho engraçado o cabelo da Miley, não em versão tão curta. Aqui estava fantástica (na minha opinião):
http://chanel-cyrus.tumblr.com/image/43319452895

Maria disse...

Partilho da mesma opinião. Acho que os cabelos compridos dão um ar mais feminino, e no caso da Anne Hathaway, que eu acho uma mulher tão bonita, este corte radical tirou-lhe muito do seu encanto :(
Mas enfim, modas.

Sara Silva disse...

sim, é preferível!

Sara Silva disse...

é verdade, parece que lhe falta "qualquer coisa"

Há pessoas a quem não fica mal, como a Morena Baccarin, mas pessoalmente não gosto nada. Sou uma rapariga que gosta de cabelos compridos! Sempre!

zimbora disse...

eu sou suspeita, porque uso o cabelo assim xD (fingindo que não sabes xD)
acho que a Ginnifer Goodwin fica bem com o cabelo assim e gosto bastante do da Miley aqui http://0.tqn.com/d/beauty/1/0/0/_/1/miley-cyrus-hair-cool.jpg (o meu agora está tipo isto).
há certas raparigas que o usam assim e é difícil perceber de que género são. aí concordo contigo. de resto, em alguns caso não acho que retire feminilidade. até acho que muitas mulheres ficam bem assim :p

*Lili* disse...

Sinceramente não gosto nem desgosto... até acho que fica bem na maioria das meninas - mas Miley Cyrus assim é que não usava de certeza... radical por si só já basta o corte :/

Sara Silva disse...

ahahah, ok, eu vou fingir que não sei :b
mas eu a ti gosto de te ver porque acho que tem tudo a ver contigo! já com elas, foi um choque muito grande porque estava habituada a elas com outra imagem...

Matilde disse...

Concordo perfeitamente com o que dizes e não querendo ser maldosa penso que um cabelo comprido dá sempre um ar mais feminino à pessoa, e com isto de comprido pode ser até a cima dos ombros. Mas lá está também, a essência de ser ou não feminina está na pessoa. Eu pessoalmente não era capaz, em temos tive de o cortar assim (ainda no infantário por uma tesouradas dadas debaixo da cama) e aprendi a lição, ao fim de mais de 10 anos parece que ainda oiço colegas da escola da minha irmã a dizerem "parece que tens um irmão e não uma irmã"!

Sara Silva disse...

ahahahah, agora que falas nisso lembrei-me que eu também já tive o cabelo assim, aos 7 anos, e odiei xD
porque é que te parece que ainda dizes isso? ainda usas cabelo curto?

Eu gosto de ver a Emma fica lhe bem e continua feminina.

Quanto a cabelos curtos, eu cortei muitooo o meu recentemente e confesso que me custou a habituar e sei que nao o quero nunca mais tão curto..

Tanya disse...

Eu sou da tua opinião, não gosto nada desse tipo de cortes de cabelo, não acho que fique mesmo muito bem a alguém...Prefiro mais compridos!
Beijinhos

Maria disse...

Eu penso que depende muito dos casos. Há mulheres em que este tipo de corte fica bem, noutras nem por isso. Concordo com o que dizes de se perder um pouco da feminilidade, mas eu até que gostei (porque entretanto, como é óbvio, o cabelo cresceu) bastante de ver a Emma Watson com este corte de cabelo, que para mim nunca perdeu a sua feminilidade. E também acho que fica bem na Carey Mulligan e na Ginnifer Goodwi. Contudo, já não gosto de ver nem na Anne Hathaway nem na Miley Cyrus.

Beijinhos!

D.Pereira disse...

nem toda a gente fica bem de cabelo curto... isso é um facto... lembro-me de uma vez que o cortei e odiei... senti-me pouco feminina... mas por exemplo, quando vi a Carey Mulligan pela primeira vez à uns anos atrás, fiquei apaixonada por aquele aspecto doce, mesmo tendo o cabelo curtinho :)

Quel* disse...

Eu adoro o meu cabelão comprido, mas de vez em quando apetece-me fazer um corte destes. Só não o faço porque depois demora imenso tempo a crescer e fico triste. Mas se tivesse o dinheiro desta gente passava a vida a mudar de look, depois era só por extensões e já esta :)

Sara Silva disse...

verdade! era outra qualidade de vida :D

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}