review | Bálsamo reparador da Vichy

29.1.13 SARA SILVA 15 Comments

Quando me preparava para vir para a Polónia, sabia que tinha de proteger, ao máximo, a minha pele do frio. Foi por isso que fui até uma farmácia pedir um batom que fosse próprio para temperaturas mais baixas do que estou  habituada em Portugal. Dentro da escolha que havia, acabei por trazer este,  o Bálsamo Reparador Aqualia Thermal da Vichy:


A farmacêutica disse-me que, para o que eu queria, os bálsamos em boião são mais indicados, mas eu não acho que seja higiénico termos de tirar o produto com os dedos para aplicar nos lábios. Acabei por escolher este da Vichy por ser em stick e porque tenho a marca em boa conta.

Como podem ver na segunda imagem ele já vai praticamente no fim porque, além de o usar muito, infelizmente noto que não perdura muito tempo nos lábios, pelo que tenho de aplicar com regularidade, fazendo com que ele se gaste mais depressa. Outro ponto negativo é o facto de não é assim tão hidratante como seria de esperar. Ok, protege os lábios durante um tempo, mas ainda assim não evita que eles gretem e ganhem fissuras.
Porém, gosto da consistência dele: é bem suave, fácil de usar e por alguns momentos deixa aquela sensação cremosa nos lábios, que eu aprecio.

Para concluir, tenho de realçar o facto de eu não saber se este batom se comporta assim a nível geral ou apenas por eu estar num país mais frio. No entanto, apesar da marca que é, não o acho nada especial e, da próxima vez, irei preferir experimentar outro na tentativa de conseguir melhores resultados.

Posts relacionados

15 comentários:

Maria disse...

Na próxima vez que precisares de algo mesmo hidratante eu recomento o bálsamo da Barral, o Labello SOS ou a Geleia Real da Oriflame (que também existe em stick), são todos maravilhosos, na minha opinião!

Sara Silva disse...

obrigada pelas sugestões :)
eu tenho a geleia real da Oriflame mas em boião, pelo que não uso tantas vezes porque não dá jeito :s mas gosto da sensação, os lábios ficam bem macios :)

Maria disse...

Sim, também tenho em boião e não dá mesmo jeito nenhum, principalmente para quem tem as unhas "grandes", fica tudo nhecs! Ah e da Oriflame há outro, que ainda não experimentei, mas dizem ser muito bom, este: http://pt.oriflame.com/products/product-detail.jhtml?prodCode=12286
Sugestões não faltam :p

Recomendo os da Yves Rocher já experimentei quase todos, eles tem imensa quantidade e hidratam imenso. A Geleia Real da Oriflame também é ótima hidrata por horas :)
Beijinhos*

andreia disse...

Quem inventou hidratantes labiais em boião, claramente não sabia a porcaria que estava a fazer -.- Não só não dá jeito nenhum para aplicar no dia a dia como não é nada higiénico. De batons hidratantes em stick, recomendo-te o da Neutrogena, tem-me feito maravilhas e não é nada caro para a qualidade que tem :)

Sara Silva disse...

também tenho a Neutrogena em boa conta e estive para comprar invés da Vichy, mas pelos vistos fiz a escolha errada, ahahah

Sara Silva disse...

também já usei um deles e até gostei! sinceramente não me lembro porque não voltei a comprar porque até costumam ter preços simpáticos

Sara Silva disse...

realmente não faltam mesmo, é uma questão de ir experimentando e ver com qual me dou melhor :)

MintJulep disse...

Os da Neutogena costumam ser muito bons. E carmex tb.
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

TeresaVieira disse...

Nunca experimentei Neutrogena, ou Vichy ou Oriflame, mas para mim não melhor que os Carmex! Só é pena ser difícil de encontrar... Mas já usei Labello, Piz Buin, Letibalm, Ducray e para mim o melhor mesmo é o Carmex! :)

Maria disse...

Na Skin.pt existem os bálsamos da Carmex. E estão com desconto :p

Os de boião as pessoas não gostam porque não é assim tão prático mas não se deve retirar o batôm ou creme directamente com os dedos porque assim estás a contaminar tudo o resto. Deves tirar com uma espátula e limpá-la antes de a voltares a utilizar de novo, assim reduzes a contaminação e e aumentas a durabilidade do produto ;)

Sara Silva disse...

pois, isso seria a ideal, mas nem sempre há paciência :s além disso eles não vêm com nenhuma espátula...

Sara Silva disse...

ah, parece que vem mesmo a calhar :) tenho de dar lá um saltinho para ver isso!

TeresaVieira disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=222895034477385&set=a.209327905834098.37789.127099530723603&type=3&theater eu comprei aqui! :)

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}