beleza | O caso do perfume esquizofrénico

6.1.13 SARA SILVA 12 Comments

Quando estava na Polónia fui fazer uma compra numa das Douglas de lá e, tal como sempre acontece, recebi uma amostra de perfume. Foi o Ricci Ricci da Nina Ricci e eu adorei-o! Identifiquei-me muito com a flagrância e usava-a sempre, até que entretanto a amostra chegou ao fim, com muita pena minha.

Como o meu namorado nunca sabe o que me oferecer em datas especiais, sugeri-lhe que me oferecesse este perfume pelo Natal e ele concordou.
No entanto essa promessa atrasou-se um pouco e só na passada sexta-feira é que fomos a uma perfumaria para comprar o perfume em questão. E qual não é a nossa surpresa quando comprovamos que a flagrância era diferente da que eu me lembro? Eu juro que era diferente! A essência estava lá, mas faltava-lhe qualquer coisa. Cheirei-a no orifício do frasco, borrifada no cartãozinho de teste e continuava a não ser a mesma. Nisto eu disse: "Bem, os perfumes mudam ligeiramente quando os usamos, por isso vamos experimentar na minha pele." mas também não resultou: o cheiro, apesar de um pouco diferente dos anteriores, continuava a não ser o meu Ricci Ricci, mesmo depois de algumas horas.

Infelizmente desisti de o querer porque, desta última experiência que tive, não achei que realmente fosse o perfume ideal para mim. Fiquei mesmo muito desapontada e continuo sem perceber o porquê desta alteração. Será que ele era diferente no frasquinho da amostra porque lá se encontrava mais concentrado?
Isto já aconteceu com vocês? Como explicam o "fenómeno"?

Posts relacionados

12 comentários:

zimbora disse...

possivelmente o tester já lá está há algum tempo e o cheiro acaba por se alterar.

Sara Silva disse...

sim, pode ser essa a razão! mas assim só terei a certeza quando comprar o perfume e eu não queria comprá-lo com esta incerteza :s

zimbora disse...

o cheiro da amostra deve ser o real, arrisca :)

Nunca me aconteceu. Que estranho...

Beijinhos
http://patrician.blogs.sapo.pt/

Letra D disse...

eu uso esse perfume, só que apesar de o usar regularmente ele tem durado bastante então já o tenho há mais de um ano e sinto que o cheiro se está a alterar,por isso provavelmente deve ser esse o problema...

Maria disse...

Nunca me aconteceu, mas penso que também se deva a teres experimentado de um "tester". Se formos a ver, eles devem estar ali imenso tempo e estão sempre a ser abertos e fechados, e isso poderá alterar o cheiro do perfume.

Eu usei este perfume durante, mais ou menos, um ano e nunca notei nenhuma alteração no seu cheiro. Eu arriscaria, até porque o perfume tem um cheiro muito bom.

Beijinhos!

Sara Silva disse...

eu adorei-o, mas realmente fiquei desiludida quando o fui conhecer lá na loja :s
essa teoria do abrir e fechar pode ser a razão...

A Flor disse...

Os perfumes reagem de forma diferente à pele das pessoas e ao ambiente. Se calhar havia algo diferente no ar da Polónia? Ou isso ou a marca mudou a fórmula.

Sara Silva disse...

acho estranho a marca ter mudado a fórmula, só se passaram 2 meses :s
e não me parece que fosse do ar da Polónia... acredito mais na teoria do tester da loja já ter perdido parte da flagrância. mas ainda assim obrigada :)

riotdontdiet disse...

acontece me a toda a hora.. dai ter tanta dificuldade a escolher perfumes :/

riotdontdiet disse...

curiosamente esse ta na minha wishlist, embora as vezes volto a cheirar e ja nao é bem aquilo lol
passa se o mesmo com o chanel pra mim.

Joana Salvador disse...

Esse é um dos meus perfumes favoritos, tem um cheirinho muito bom, secalhar por ser um tester podia já estar a vários anos na loja, e passados alguns anos o perfume não fica com o mesmo cheiro, experimenta outra perfumaria pode ser que lá tenha um actual

http://passosdemoda.blogspot.pt/

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}