erasmus | Neve em Łódź

by - sábado, janeiro 12, 2013

Foi com algum embaraço que, há uns dias, me apercebi que, apesar de cá estar há 4 meses, ainda não tinha tirado fotos na neve da Polónia! É como ir ao Brasil em pleno verão e não tirar fotos na praia: não pode ser.


Mas acreditem que eu tenho uma boa justificação: é que eu, como portuguesa de gema que sou, ainda não sei lidar com este tipo de tempo. Estando na rua, pouco a pouco toda eu vou gelando e só quero voltar para o meu quentinho quarto no hostel. Sendo assim, só com espírito aventureiro e uma boa dose de coragem é que lá ficaria para fotografar a neve e os seus encantos. 
Mas hoje eu e a Patrícia (minha amiga na turma e colega de quarto) decidimos que não devíamos esperar mais! Aproveitámos o facto de as temperaturas ainda serem humanamente possíveis de aguentar (-5º) e fomos para um dos parques da cidade, onde tínhamos a certeza de encontrar uma paisagem nevada q.b. para fotografar.

havia muitas criancinhas a escorregar nos seus trenós
havia também algumas pessoas a passear os seus cães
(eu não sei como é que eles conseguem andar tão à vontade na neve/gelo!)
neve no meu chapéu
(sim, fomos amadoras ao ponto de levar chapéu de chuva para um passeio na neve, ahah)
uma multidão de patos na pequena área de lago que não estava congelado
uma espécie de coreto de pedra que existe no parque

Foi difícil de aguentar! Não é que tivesse propriamente frio no corpo, mas os meus pés e mãos estavam congelados e eu já só queria voltar...
No entanto, no regresso, lembrei-me de uma das outras coisas imperdíveis em países com neve e que eu também ainda não tinha feito: um anjo de neve!
Não sei o que me deu no momento, mas fi-lo.





E tenho um vídeo para comprovar a experiência:



Com isto, já posso voltar para Portugal em paz com a minha consciência!

Posts relacionados

2 comentários

  1. Respostas
    1. depois desta experiência fiquei a achar que a neve é mais bonita em fotografias. isto porque, estando muito tempo nela, as mãos e os pés começam a gelar e isso (pelo menos a mim) impede-nos de contemplar as coisas à nossa volta :s
      mas apesar de tudo acho que valeu a pena :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}