inspiração | Duas bloggers que me inspiram

by - terça-feira, janeiro 22, 2013

Depois de alguns posts a falar de blogs que me inspiram (podem ver aqui, aqui, aqui e aqui), através do que mostram e escrevem nos seus posts, hoje quero dar-vos a conhecer duas bloggers que me chamam a atenção.


À primeira vista são apenas duas raparigas que gerem blogs exemplares e com muito êxito (como se isso não fosse já razão suficiente para serem admiradas), mas à medida que vamos sabendo mais sobre elas, percebemos que são pessoas muito interessantes e com algo em comum e admirável: arriscaram deixar (quase) tudo para trás e começar uma nova vida noutra cidade.


Oh, fashion!

Ela é uma blogger brasileira, de 23 anos, que está a viver na Argentina.
Para começar fiquei encantada com a história de amor e coragem dela (podem conhecer aqui), porque conhece o marido desde pequena, namoraram à distância, e agora estão casados e a viver juntos em Buenos Aires, a cidade dele.
Acho fantástico o facto de ela ter mudado de cidade e país para ficar com ele. Claro que não é a primeira nem a última pessoa a fazer isso, mas há que reconhecer que não deve ter sido fácil escolher entre a vida que ela tinha onde vivia e ficar a viver com ele a centenas de quilómetros.
Outro aspecto que me chamou a atenção é a forma como ela escolhe estar na vida, tendo como "profissões" ser dona de casa e blogger. 
Até há pouco tempo tinha uma opinião desvalorizante dessa actividade (algo como "As mulheres já conquistaram a sua independência financeira, não têm de ficar em casa a ser sustentadas pelos maridos!"), mas actualmente penso de outra forma. E no caso dela, se aliarmos isso à gestão de um blog de sucesso que lhe dá bastantes lucros, temos o ideal! 
Neste caso, acho que estamos perante uma vanguardista, porque com a crescente dimensão dos blogs no espaço social e económico, isto pode até mesmo ser algo que tornará uma tendência num futuro próximo.


Depois dos Quinze

Este blog eu já acompanho mais recentemente, mas desde o início que me cativou, pelo conteúdo e pela coragem e determinação da blogger.
Ela, Bruna Vieira, é brasileira como a anterior, tem 18 anos, e gere um blog também com bastante sucesso, tanto que até já virou um livro! Além disso colabora numa revista brasileira juvenil bastante conhecida, a Capricho.
O que há de interessante nela, além da simpatia e profissionalismo, é o facto de se ter mudado, sozinha e tão nova, da sua cidade, Minas Gerais, para São Paulo, na esperança de concretizar os seus sonhos. E conseguiu!
Não sei dos pormenores mas dá-me a sensação que tudo aconteceu muito depressa, como se a própria cidade estivesse à espera da chegada dela para lhe proporcionar tantas coisas boas.
Actualmente escreve no blog a partir de lá, participa em actividades relacionadas com ele, colabora com a revista, está a escrever um segundo livro, está ainda a tirar alguns cursos e é independente. Isto tudo com apenas 18 anos. É caso para uma pessoa como eu, com 20 anos e apenas a tirar licenciatura, se sentir praticamente um vegetal! ahahah


Eu acho que estas duas bloggers estão de parabéns e isso nota-se no sucesso que têm com o seu blog! E apesar de ambos serem blogs virados para o público feminino, com tudo o que há relacionado com isso (as chamadas "futilidades"), são o exemplo de que por detrás deles há alguém que não é uma cabeça vazia, como dita o estereótipo. São ambas raparigas corajosas e que servem de exemplo e inspiração para muitas outras!


- E vocês, têm alguma blogger que admiram por alguma razão em especial? Contem-me!

Posts relacionados

7 comentários

  1. Não conhecia nenhuma das duas... mas como tu, estou a sentir-me um vegetal literalmente... fiquei fascinada!

    ResponderEliminar
  2. E tu inspiras-me a mim !

    Continua fofinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ooh, que querida :D assim fico toda vaidosa (a)
      beijinhos *

      Eliminar
  3. Não conhecia a 1ª. A história dela parece retirada de um filme :)

    Beijinhos
    http://patrician.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não sei pormenores, mas é inspiradora :)

      Eliminar
  4. Não as conhecia! Grandes histórias :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}