erasmus | Experiências gastronómicas

9.12.12 SARA SILVA 2 Comments

Já que não tenho andado a contar-vos muito disto por aqui, decidi fazer agora um pequeno update do que tenho andado a fazer. Ou melhor: comer.


(post sensível para estômagos vazios)


Estes últimos dias foram ricos em novas experiências gastronómicas. Não, não estive a participar em nenhum concurso de comer ou feira de gastronomia, apenas visitei dois restaurantes aqui de Łódź muito bem avaliados no Tripadvisor e dos quais me falaram algumas vezes.


Ato Sushi


o grupo, já com os chás servidos (falta a pessoa que estava a fotografar)
(achei que desfocar as caras não era assim tão divertido, por isso decidi usar estes novos substitutos - irão vê-los mais vezes)
2 sets de Sushi à nossa disposição
um dos sets e o bule de chá
eu a fazer muito esforço para não deixar cair o sushi
o pedaço de sushi da fotografia anterior

Esta não foi a primeira vez que comi Sushi, mas sem dúvida que foi a primeira vez em que comi Sushi a sério!
Decidimos pedir dois sets, pois seria a melhor forma de experimentarmos um pouco de tudo. Estive reticente em relação a algumas coisas, mas como mente aberta que sou em relação à comida, experimentei todos e não fiquei nada desagradada: estava tudo muito bom!
Quanto aos chás, eram dois: um chá verde e um chá verde com jasmim. Também muito bons, mesmo sem açúcar!
No final, pedimos um Saké para completar a refeição. Os entendidos do grupo disseram que não era assim tão bom também porque foi servido quente (ao que parece é sempre melhor frio) e realmente foi a única parte da refeição da qual gostei menos.
Conclusão: gostei muito desta experiência gastronómica e sem dúvida que, pouco a pouco, me vou tornando fã de sushi!



Manekin


ao clicarem na imagem conseguirão ler melhor a ementa
antes que digam alguma coisa, sei que é falta de educação estar à mesa com chapéu mas bem... eu sou estrangeira e o meu cabelo estava em dia não (além disso a senhora lá de trás estava a fazer o mesmo, ahah)
sopa
prato principal
prato principal

Neste restaurante a especialidade são as panquecas, por isso eles cozinham panquecas com tudo, não apenas as típicas com Nutella ou mel.
Por exemplo: a sopa que eu comi tinha nuddles de panqueca (aquilo que vêem a boiar na sopa da imagem e que parece massa), juntamente com cenoura, frango e um caldo muito saboroso!
Como pratos principais eles têm ao dispor muitas outras variedades de panquecas com acompanhamentos. No meu caso, eu pedi a da primeira imagem: panqueca com azeitonas, tomate, amêndoas, mozzarella e molho branco. Soube a pizza, mas diferente, para melhor! A panqueca da segunda imagem foi a que a minha amiga pediu: com cookies, chocolate e mais qualquer coisa de que agora não me lembro. Também muito boa, por sinal, mas mais a convidar para um lanche do que para um almoço.

Sem dúvida que com estas tentações, o Manekin entrou para a minha lista de restaurantes preferidos e acessíveis (tentem converter para euros o preço dos pratos e verão como são baratos!). Aguardo ansiosamente a minha próxima ida!
Gostava de ter fotografado o interior do restaurante, que é enorme e com uma decoração bem interessante e ligeiramente diferente em cada sala, mas estava com alguma pressa por isso, se estiverem interessado/as, podem conhecê-lo um pouco melhor na página do facebook.


E vocês, gostam de experimentar pratos diferentes dos quais estão habituadas? Eu arrisco sempre e raramente me arrependo (ainda que por vezes não consiga decidir se gosto ou não) :)


Posts relacionados

2 comentários:

Eu também gosto de arriscar mas raramente como fora por isso =(

Sara Silva disse...

isso não é desculpa: podes comprar, para cozinhar, coisas diferentes das que estás habituada. eu por cá, por não encontrar bem aquilo que estou habituada e por me fartar de comer sempre o mesmo, estou sempre a inventar :)

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}