beleza | Era uma vez... eu e a Inglot

by - sábado, novembro 17, 2012

Sempre atenta às escolhas dos blogs de beleza em relação a cosméticos (bem, dantes mais que agora), a Inglot era uma marca que eu conhecia vagamente. Dela sabia que tem grande variedade de cores de produtos de maquilhagem, aliados a grande qualidade mas, ainda assim, um pouco fora do meu budget racional para maquilhagem (e da minha área de residência).

No outro dia, ao ler um post sobre produtos desta marca, houve três palavras nele que captaram toda a minha atenção: "Inglot, marca polaca". Bastou isso para reavivar o meu lado consumista de maquilhagem, porque toda a gente sabe que as marcas são mais baratas no seu país de origem e, ora... eu estou na Polónia! E vejam vocês que eu até já tinha estado na loja mais próxima, a ver os produtos sem compromisso, e até comentei com a minha colega: "Olha, afinal não são assim tão caros como pensei." *face palm*

Ontem, determinada e confiante, fui à loja para avaliar melhor os preços e trazer qualquer coisa. O resultado foi este:

das sombras que escolhi, esta é a minha preferida! um rosa discreto com brilhos dourados
Optei por comprar uma paleta Freedom System com três sombras e um blush.
A escolha das cores estava a ser muito difícil porque são todas lindas, por isso pedi ajuda à funcionária (incrivelmente simpática e falante de inglês) e, dentro das minhas escolhas, ela aconselhou-me as melhores para o meu tom de pele e de olhos. 
Tudo cores discretas a usáveis no meu dia-a-dia, tal como eu gosto :)
Referências:

A sombra branca é a #453 e tem acabamento perolado.

A rosa é a #470 e tem acabamento brilhante.

A sombra de 3 azuis tem a referência #127 mas no site corresponde à #110R. Tem acabamento brilhante, mas menos que a anterior.

O blush é o #99 mas não sei a qual corresponde no site da marca porque lá eles têm referências diferentes.

Não resisti a trazer também um batom e escolhi este rosa choque (que tem referência #906 mas, mais uma vez, não sei a qual corresponde no site):




No entanto ainda estou a pensar se fico com ele ou se o vou trocar por outro com uma cor mais natural, porque eu realmente gosto desta, mas não sei se lhe irei dar muito uso...


Agora sobre o preços...
De acordo com a minha pesquisa de preços da Inglot em Portugal (através de fotografias e dados em blgos de beleza), concluo que, no geral, todos os produtos cá se vendem a metade do preço. Para terem uma noção, a paleta com todo o recheio, custou-me apenas 68zl = 16€. Em Portugal custar-me-ia 34,50€. Quando percebi melhor isto, pareceu Natal!


Para as interessadas, eu posso tentar averiguar a possibilidade de comprar os produtos cá e vender-vos com um preço mais simpático que no nosso país. Se quiserem negociar, informem-me.


Posts relacionados

5 comentários

  1. Muito bom! para o meu bolso ainda fica carito... mas sem dúvida que é uma óptima oportunidade e as cores são lindas!

    ResponderEliminar
  2. woow o que tu me foste fazer... vou querer encomenda sim por ti xD mandame mail quando puders para eu te dar uma lista das coisas que quero sim? coquetteaportuguesa@gmail.com

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha, sinto que espalhei o pânico consumista :b
      já enviei *

      Eliminar
  3. Tenho muita curiosidade em relação a esta marca, especialmente pelo conceito. Mas realmente os preços são um bocadinho altos cá em Portugal, compensarão assim tanto a qualidade? :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu já ouvi todas as bloggers falarem maravilhas desta marca e, se assim é, por alguma razão há-de ser.
      eu agora tenho estes produtos e gosto muito: as cores são bem pigmentadas e não desvanecem ao longo das horas. do batom tenho a dizer que marca um pouco os defeitos nos lábios (se eles estiverem secos e gretados) e não é muito macio, mas ainda assim adoro a cor e a duração é muito boa :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}