reflexão | Sonhos que distorcem a imagem das pessoas

19.10.12 SARA SILVA 3 Comments

Hoje tive um pesadelo bem perturbante. Provavelmente influenciada por esta notícia, sonhei que alguém andava a fazer ciberbullying comigo: invadindo o meu computador, usando todos os meus dados a seu bel-prazer, tratando mal os meus amigos, família e namorado através do meu facebook  como se de mim se tratasse, criando uma má imagem de mim (...) e essa pessoa, inclusivé, tinha a chave do meu quarto e vinha cá mexer nas minhas coisas e deixava-me surpresas bem macabras! Uma complicação daquelas que atormentaria qualquer pessoa por estar fora do nosso próprio controlo.
E nesse sonho eu sabia quem era a pessoa e, dadas as circunstâncias não me surpreendeu que fosse ela, mas há outros sonhos em que pessoas que eu conheço e que me são próximas, desiludem-me realmente muito e de diversas formas (ex.: que o meu pai e/ou a minha mãe me passam a desprezar, que o meu namorado me trai, que sou acusada de algo que não fiz). E estes pesadelos têm tal efeito em mim que chego ao ponto de não conseguir olhar para a cara das pessoas em questão ou falar-lhes durante as primeiras horas. E além disso ainda me fazem questionar vários aspectos e desconfiar de coisas que, provavelmente, nem existem. Conclusão: afecta o meu humor desse dia. Acho incrivelmente fascinante como é que os sonhos conseguem ter este efeito em nós, pequenos "filmes" que se desenrolam, pelo que dizem, em apenas alguns segundos.
Por outro lado, não duvido que esses episódios sejam embaraçosos para quem está de fora e não tem culpa nenhuma, mas igualmente embaraçoso é quando alguém sonha connosco num contexto, como hei-de dizer... promíscuo... sem sequer haver bases para isso. É aí que voltamos a perceber que, se não temos controlo no que nós próprias sonhamos, muito menos teremos no que os outros sonham sobre nós.
Ai sonhos, para o que é que vocês servem mesmo?

Posts relacionados

3 comentários:

Por vezes também sofro desse problema. Mas costuma passar relativamente rápido :)

Beijinhos
http://patrician.blogs.sapo.pt/

Ânia Morouço disse...

é a pior coisa que te pode acontecer. reza para que nunca sejas vitima de cyberbulling.
eu ja sou há 3 anos e ninguem me consegue descobrir quem anda a fazer isto :(

Sara Silva disse...

deve ser horrível, eu acho que consigo imaginar mais ou menos...
não tens pistas de quem possa ser? inimigas tuas, ex namorados...?

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}