moda | Vénia às fashion bloggers portuguesas

by - terça-feira, outubro 09, 2012

fonte: lookbook
Uma das vantagens da febre das fashion bloggers ter atingido "o nosso país à beira mar plantado" é, sem dúvida o facto de ter contribuído para combater o preconceito face a estilos diferentes. O que tão bem conhecemos e que parece ser ridiculamente típico do nosso povo, aquele que inibe pessoas de se expressarem através da sua imagem porque há sempre quem as olhe com aversão, desprezo e gozo. Aquele que atribui o rótulo de "drogados" a quem exibe, com naturalidade, os seus piercings e tatuagens. Aquele que inventa comparações deploráveis para descrever a forma como alguém se veste. E eu sei do que falo: vivo num meio pequeno onde todos condenam o que é diferente.

Com a multiplicação das fashions bloggers à escala global, sinto que as mentalidades estão a mudar. As pessoas começam a habituar-se a ver outros estilos, já não estranham, por outro lado analisam e, quem sabe, talvez até se imaginam a adoptá-los.
As lojas têm agora ao nosso dispor peças mais irreverentes que, apesar de muitas de nós [ainda] não termos coragem de usar, sabemos que existem e que se lá estão à venda, é porque alguém lhes dá uso e valor.

Eu acredito que sim, que as mentalidades no que dizem respeito à moda no nosso país estão a mudar e a abrir caminho para um futuro onde cada um poderá usar o que quiser sem sofrer represálias!

Posts relacionados

1 comentários

  1. Realmente é uma boa maneira de ver a coisa, nunca tinha pensado nisso nessa perspectiva ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}