viagem | Visita a Cracóvia

by - quarta-feira, outubro 31, 2012

Vocês sabem como funcionam as coisas neste blog: eu tardo mas não falho. E porque mais vale tarde que nunca, trago-vos agora as fotografias e experiência da minha curta ida a Cracóvia :)

Saímos do terminal de Łódź por volta das 9h30 da manhã de sexta feira e apenas lá chegámos 4 horas depois. Tratámos de almoçar, fazer check-in no hostel e, quando nos preparávamos para visitar a cidade, percebemos que não nos restava muito tempo porque, por cá, às 16h começa a escurecer (agora percebo que realmente Portugal é um dos países com mais horas de sol) e às 17h fecham os museus e outros locais de visita.

eu, com alguns dos portugueses do meu grupo de Erasmus, durante a viagem de comboio

Felizmente o hostel onde ficámos encontra-se bem localizado, perto da zona histórica da cidade, o que nos permitiu aproveitar as últimas horas de sol para visitar Wawel: um palácio/castelo no alto de uma colina, que teve um papel muito importante na história da Polónia.
Ao longo dessa visita ia ficando cada vez mais frustrada porque o local é lindo e eu, além de já não poder visitar o interior, não consegui que as minhas fotografias fizessem jus ao que lá se pode ver (por causa da falta de luz, daí a baixa qualidade).

maqueta representativa de todo o espaço do castelo/palácio

De seguida, já noite cerrada, fomos até à antiga praça de comércio (The Cloth Hall), onde jantámos e pouco mais, porque chovia imenso e todos os bares estavam cheios - parece que tudo estava contra nós. Voltámos para o Hostel e aí ficámos a conviver.
No fundo não conhecemos praticamente nada desta cidade que tanto me deixou "com água na boca" só de olhar para o roteiro turístico, porque grande parte desse dia foi passado na viagem e o tempo não ajudou.

O dia seguinte ficou reservado para conhecer o Campo de Concentração de Auschwitz, a principal razão porque decidi embarcar nesta curta viagem, mas isso já fica para o post seguinte.

Posts relacionados

2 comentários

  1. Parece tudo tão bonito, se tivesse muito dinheiro passava a vida a viajar. Tenho pena que não pudesses aproveitar como querias, é muito chato, mas pelo menos viste algumas coisas, no fundo não é mau de todo. :D

    ResponderEliminar
  2. Que linda! :) Bem fixe! Um dia a Eva tb há-de lá ir !

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}