erasmus | Última semana antes da ida

19.9.12 SARA SILVA 7 Comments

E assim começo a nova rubrica do blog, destinada a dar-vos a conhecer as minhas experiências durante o meu Erasmus em Lodz (Polónia)! Isto porque sei que muitas de vós ficaram curiosas com a novidade e, além disso, esta será uma boa forma de manter informadas as pessoas próximas de mim que costumam vir cá :)

Antes de tudo, tenho de vos pedir desculpa pela minha actual ausência! Não tenho publicado nada de especial porque ando realmente sem tempo e a razão é que, além de todas as coisas que tenho de preparar para a ida, só acabo o trabalho esta sexta-feira. 
A par disso, se, até agora, evitava pensar muito nesta aventura, agora sou mesmo obrigada a fazê-lo porque faltam apenas alguns dias. Ando ansiosa e, às vezes, desorientada, porque são mil e uma coisas para tratar antes de ir (coisas para comprar, encontros com amigos para marcar, burocracias para despachar, malas para fazer...) e o tempo está a esgotar-se. Felizmente as mais importantes já estão resolvidas, sendo que agora resta apenas tratar da roupa para levar, fazer as malas e pouco mais. Mas depois há a parte emocional: não sei o que me espera lá, se estou com expectativas muito altas, se vou ficar bem acomodada, se vou conseguir aguentar as saudades (...). 

Sem dúvida que uma das coisas que me acalma é saber que vou com uma amiga que tenho na turma, e com quem sinto muita afinidade. Tenho andado a trocar informações com ela sobre os preparativos, sobre as expectativas... vamos juntas no mesmo dia e iremos ficar alojadas juntas também (vai ser bonito, vai).

Em relação à sondagem que coloquei ali na barra lateral: o tempo ainda não acabou, mas já dá para ver que a maioria de vós quer um post escrito. Eu, pessoalmente, acho que teria muito mais impacto mostrar-vos um vídeo e, visto que de qualquer das formas irei fazer filmagens ao longo desse dia, depois talvez o divulgue no facebook para quem quiser ver! Ainda assim, é claro que irei fazer um post a falar desse dia, assim como irei fazer mais ao longo do tempo, mas tudo vai depender da minha disponibilidade e do bom funcionamento da internet de lá.

Por esta semana ser a minha última em terras lusitanas, ando num misto de sentimentos: por um lado quero que passe depressa porque estou muito entusiasmada com a ida mas, por outro, quero que seja demorada, para poder aproveitar as coisas das quais vou sentir falta. Estou a falar da boa comida,  do sol, dos dias de verão, da minha casa, do Filó, do meu pai e do meu namorado - ele só vai ficar satisfeito com isto quando eu já estiver de regresso porque, apesar de concordar que é uma grande oportunidade para mim, ainda não se habituou à ideia de ficarmos tão longe um do outro.

Tenho mais coisas para vos dizer, mas acho melhor contá-las pouco a pouco e à medida que vão acontecendo (ex.: onde vou ficar alojada, que disciplinas vou ter, quais as nacionalidades dentro do meu grupo de erasmus...). Sendo assim, por agora, vou tentar fazer um post no fim de semana (que não tenha a ver com este tema) e, depois disso, só vos deverei escrever a partir da Polónia  


Posts relacionados

7 comentários:

Quélih disse...

Que corra tudo bem ;)

Boa viagem :)

Joana disse...

Espero que tudo corra bem. Vou acompanhar o teu blogue :)

Letra D disse...

Boa viagem. aproveita e espero que seja melhor do que imaginas.:)

Boa sorte com os preparativos! :D

Boa viagem! :)

Vais ver que vais adorar a Polónia. É um país diferente, mas muito interessante. E Łódź vale a pena conhecer.

Diverte-te! :D

Sara Silva disse...

obrigada a todas! :D
beijinhos *

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}