saúde | O que as borbulhas dizem da tua saúde?

23.8.12 SARA SILVA 7 Comments

O acne, e as borbulhas no geral, são dois inimigos intemporais no que se refere à saúde da nossa pele, aparentemente dispensáveis e sem qualquer benefício. Mas tudo isso muda perante a hipótese de que podemos detectar problemas de saúde a partir da localização das borbulhas no rosto

Estranho, não é? Aparentemente existe uma ciência que relaciona as borbulhas com problemas de saúde, como se elas fossem um aviso para o que se está a passar no nosso organismo. Para mim fez sentido e, como acho que este é o tipo de conhecimento que merece ser partilhado, traduzi o artigo original e partilho-o aqui convosco.



Verifiquem onde costumam ter borbulhas mais frequentemente, ou onde têm no momento, e encontrem relação com as indicações abaixo:


1 e 2 = Problemas digestivos 
Borbulhas ou acne intenso nestes locais indicam que se deve ter mais cuidado com o que se come. Evitar comida de plástico e alimentos gordos, e optar por uma alimentação mais saudável são algumas das sugestões para aliviar este efeito;

3 = Fígado 
Borbulhas entre as sobrancelhas sugerem que se deve reduzir a ingestão de álcool, alimentos gordos e lacticínios, hábitos que prejudicam o bom funcionamento do fígado. É também nesta zona que se reflecte o despoletar de alergias alimentares, pelo que, quando as borbulhas aparecem neste local, deve ter-se  mais atenção aos alimentos ingeridos;

4, 5, 7 e 8 = Rins
Borbulhas nestes locais apontam para desidratação, pelo que se deve ingerir mais água e evitar bebidas com gás, café e álcool.

6 = Coração
Borbulhas no nariz indicam que se deve verificar a pressão arterial e os níveis de Vitamina B (que encontramos em bananas, carnes, vegetais verdes folhosos, cereais, ovos e outros), e que se diminua a ingestão de alimentos salgados e/ou picantes. 
Por outro lado, como o nariz tem muitos poros dilatados, a questão pode dever-se simplesmente ao excesso de oleosidade: deve verificar-se a validade dos produtos de maquilhagem usados, ou se estes são demasiado oleosos;

9 e 10 = Sistema respiratório
Geralmente estas áreas do rosto revelam-se problemáticas nos fumadores e pessoas que sofrem de alergias; aconselha-se a controlar melhor a respiração, respirar mais ar fresco e reduzir o consumo de açúcar. 

11 e 12 = Hormonas
O stress e os problemas hormonais (típicos naquela altura do mês) podem reflectir-se mais visivelmente nesta área. Para controlar ou eliminar as borbulhas nesta área, é importante beber mais água, comer vegetais folhosos, descansar e manter a pele limpa. Curiosidade: borbulhas nesta área indicam ovulação, e de que lado.

13 = Estômago
Borbulhas no queixo podem indicar problemas de estômago. A solução é ingerir mais fibra, desintoxicar o corpo e beber chás de ervas, para ajudar na digestão.

14 = Sistema imunitário
Uma falha no sistema imunitário pode originar borbulhas no pescoço, o que indica que o corpo está a combater bactérias para evitar uma possível doença (gripe, constipação...). É recomendado descansar, beber mais água e respirar bem, praticar Yoga também poderá ajudar.


Eu baseei-me nesta teoria para saber o que as minhas ocasionais borbulhas dizem de mim, e a explicação de facto corresponde ao que tem vindo a acontecer. E vocês, também encontraram uma resposta lógica?

No entanto vale a pena lembrar que isto é apenas um guia para a prevenção, não sendo assim tão rigoroso. Em casos mais graves ou de dúvida, devem consultar o vosso médico ou dermatologista.

Posts relacionados

7 comentários:

SaraP disse...

Faz completamente sentido este artigo! Tens o link do artigo original na integra que possas dar?

Miss Bad disse...

Adorei este artigo :) por acaso tenho sempre algumas borbulhas no queixo, vou investigar ;)

http://www.thediariesofmissbad.pt/

Quéli disse...

Que interessante!
De facto naquela altura do mes costumava aparecer-me nas laterais do queixo :)

Raquel Mendes disse...

wow! muito interessante mesmo! :)

riotdontdiet disse...

sinceramente tem logica! pelo menos as minhas! (hormonais/digestivo)

SaraP disse...

obrigada pelo link! fiquei super curiosa com o assunto. :)

Matilde disse...

Achei este post muito curioso e correcto. Identifico-me com o que aqui está dito. E secalhar aquelas borbulhinhas que me apareceram agora no queixo tenham algum sentido :p
beijinhos

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}