inspiração | O meu amor dava uma carta

13.8.12 SARA SILVA 2 Comments

Quem não gosta de cartas de amor? É certo que não é algo que caracteriza a nossa geração, mas todas sabemos do que se trata, reconhecemos a simbologia, o romantismo e o valor dessas provas de afecto, e desejaríamos que nós próprias tivéssemos também recebido cartas de amor. Mas eu digo-vos: ainda estão a tempo, de as receber e de as escrever.


"Se tivesses de ir agora combater para a guerra, como o teu avô, como seria a carta para a tua amada? E se estivesses à espera que ele voltasse da guerra, como seria a tua? Já alguma vez lambeste um selo? Escreve uma carta à mão, uma carta de amor. Pelas cartas de amor, lambe um selo!

A ideia é simples, escreve uma carta de amor original e à mão para quem tu quiseres, anónima ou não, e envia-nos. Nós fazemos o upload e juntos vamos criar o maior baú de cartas de amor online. E depois, quem sabe, uma exposição, um livro. O amor não tem limites!"


"Lambe um selo" - este é o mote para o recente projecto de um amigo meu, estudante de artes. A ideia já conta com uma página de facebook, a aguardar a correspondência.
Mais simples não pode ser: basta inspirarem-se no vosso amor, real, o que vos marcou mais, ou aquele que sonham um dia conhecer, e escrevam. Imaginem esse vosso amor posto à prova, a muitos quilómetros de onde se encontram: o que diriam à vossa cara metade? Que juras de amor lhe fariam e que promessas lhe confidenciariam? Relatem os vossos receios, os vossos sonhos, os momentos que passaram e os que esperam vir a passar... Digam-lhe tudo, por escrito, como se esta fosse a única ou a última carta que ele/ela receberia.


Quem alinha?

Posts relacionados

2 comentários:

MissTee disse...

é uma ideia engraçada e original. só tenho pena de não ter muito jeito para a escrita.

beijinhos

Joana disse...

Eu escrevo muitas cartas ao meu namorado e adoro o carinho como ele as guarda religiosamente :) Um dia é giro, reler tudo aquilo que escrevemos... :)

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}