reflexão | Carisma vs técnica

by - domingo, julho 22, 2012

Se há coisa que os meus passeios por blogs de moda me levam a concluir é que não é necessário ter-se uma máquina fotográfica toda XPTO para se conseguirem fotografias fantásticas! Muitas vezes basta o carisma da modelo/blogger, um cenário ou look bonito, bons ângulos de captura e está feito! Até se conseguem fotografias bem interessante apenas posando em frente da parede do quarto, deve é ter-se em consideração um aspecto muito importante: o da iluminação (o qual, quando em falta, se pode emendar usando um programa de edição de imagem).

Apesar de já ter desmistificado isto, eu ainda continuo insatisfeita com algumas fotografias que resultam do meu look do dia, acho sempre que podiam estar melhores! Mas quando a isso, acho que basta usar um pouco mais a criatividade em relação a tudo o que podemos controlar: pose, corte da fotografia, cenário e por aí fora :)

Posts relacionados

6 comentários

  1. concordo, se bem que também não tenho muito jeito para esse tipo de publicação.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente, a luz é muito importante, depois é preciso é colocar a criatividade em prática :)

    http://pearlsgochic.blogspot.com

    Bisou*

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente contigo :) Como amante de fotografia que sou, basta termos aquele sentido de originalidade, e tudo calha bem :)

    Gosto do teu blog, já agora! Vi-o através de outro e devo dizer que está fantástico*

    http://palavraslimitadas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Também concordo. Mas quando tiro fotos aos meus conjuntos tenho mesmo o propósito de tirar fotos simples e sem grande arte, apesar de saber que obviamente os grandes blogs têm muita popularidade porque têm fotos fantásticas. Por outro lado, gosto quando as fotos são simples e mesmo do dia-a-dia, às vezes cativa-me mais.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente e para ter boas fotos não basta mesmo só carregar no botão para disparar, há muitos pormenores que são super importantes. Esta é a minha luta diária com o meu namorado para tentar que as fotos do meu blog fiquem melhores, mas não resulta muito, ele tira-as de qualquer maneira -.- é por isso que gostava mesmo de ter alguém que soubesse fotografar a trabalhar comigo no blog ou a colaborar com o blog, dava mesmo muito jeito

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}