passeio | Reiki, Buddha Eden Garden e Freeport

1.7.12 SARA SILVA 7 Comments

O dia de ontem foi muito preenchido, bem como eu gosto! O programa foi estipulado no dia anterior, um pouco à ultima da hora, o que fez com o que o dia se desenrolasse com alguma estranheza (eu gosto de ter as coisas planeadas com antecedência) mas que ainda assim fosse muito bem passado!

Começou de manhã, com a minha ida a uma palestra sobre Reiki: uma prática medicinal relativamente recente que se baseia na transmissão de energias através das mãos (esta é a minha interpretação e não propriamente a definição universal). Eu gosto de todo este universo místico e não sou nada céptica, até pelo contrário, e procuro sempre saber mais sobre estas ideologias pouco conhecidas. Achei muito interessante e fiquei com pena de não poder participar na 2ª parte, em que os participantes receberam tratamento de Reiki, isto porque já tinha programado um passeio bem aliciante com o meu namorado 

Depois do almoço, fizemo-nos à estrada em direcção ao Bombarral, mais especificamente à Quinta dos Loridos, conhecida por Buddha Eden. Não foi a minha primeira vez neste local, a última foi há cerca de 2 anos, mas é um sítio ao qual apetece voltar.
Actualmente paga-se entrada (2,50€ p/ adultos), devido a pessoas pouco cidadãs que, ao longo do tempo, abusaram da sua liberdade e causaram alguma destruição no jardim, o que é realmente de lamentar! Mas pronto, o valor não é nada por aí além e ainda nos ofereceram uma garrafa de vinho branco :) 



"O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bmyan, no centro do Afeganistão, naquele que foi um dos maiores actos de barbárie cultura, apagando da memória obras primas do período tardio da Arte de Gandhara."


"Pretende-se que o Buddha Eden Garden seja um lugar de reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abrimos as portas a todas as pessoas, independentemente da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e medicação, como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionamos, assim, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz."


O ambiente neste jardim é muito relaxante, então em dias de sol como o que esteve ontem, sabe mesmo bem andar lá a passear.
Infelizmente, por que tínhamos tempo contado, visitámos o Buddha Eden num passo apressado e não deu para apreciar tão bem, mas assim temos razão para lá voltar :)

De seguida, fomos directos a Alcochete para passear no Freeport e ver o que por lá há. Por incrível que pareça, a vontade não partiu da minha parte mas sim da dele, ahah. 



À semelhança do Buddha Eden, eu também já tinha estado uma vez no Freeport e ontem fiquei com a sensação que nessa altura se encontravam oportunidades melhores em termos de variedade de artigos e preços. Eu não gostei muito daquilo porque a maioria das lojas estava muito desarrumada, quase não se viam funcionárias, muitos dos descontos não valiam a pena ou eram as peças que não eram nada de especial (já para não falar de maquilhagens da Bourjois que apareciam em promoção no Perfumes & Companhia, quando na verdade estavam a preço normal, apenas se esqueceram de retirar essa informação da estante que lá estava DESDE MAIO, confundindo assim os clientes). Ainda assim, não saí de lá "de mãos a abanar" e fiquei muito satisfeita com esta compra que fiz na Salsa:

modelo "Joy"

Sem dúvida que foi um dia muito bem passado e sem grandes despesas. Soube bem ir passear por sítios não habituais, por isso ficou a promessa de o voltar a fazer, mas noutros lugares :)

Posts relacionados

7 comentários:

Cp disse...

Olá! Antes de mais quero dizer que adoro o teu blog, parabéns deves continuar com o ótimo trabalho :)
Criei um blog com roupas e outras coisas para venda, será que me podias ajudar a divulgar? Era mesmo muito importante para mim. Aproveita e dá uma vista de olhos se quiseres. Em breve vou fazer uma promoção!

Agradeço desde já se me poderes ajudar. http://roupasemsgundamaoparavenda.blogspot.pt/

ps: que fotografias magnificas!

Que lindo jardim! Fotos muito giras, tenho de passar por lá.

Sara Silva disse...

@Imperatriz Sissi: é muito bonito mesmo! vale a pena a visita, será um dia muito bem passado :)

Anónimo disse...

Olá :)
Adoro o teu blog.
Onde é que compraste o teu vestido branco que estás a usar nestas fotografias? Era meeesmo muito importante para mim saber, porque perciso MESMO de um vestido desse género branco e só encontro beijes. é lindo, lindo!

Sara Silva disse...

@Anónimo: muito obrigada! :)
na verdade o vestido não é bem branco, é o chamado "branco sujo" e comprei-o no ano passado na Pull&Bear, pelo que muito provavelmente não o vais encontrar :s
Mas procura pelas lojas (H&M, Blanco, Stradivarius...), actualmente há muitos modelos deste género e em branco. boa sorte :)
beijinhos *

Se fosse da zona gostava muito de visitar o jardim, é fantástico. Tu estavas linda, adorei o vestido. :D

Esse jardim é mesmo bonito =)

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}