escola | Eu vou de Erasmus!!

10.6.12 SARA SILVA 16 Comments

Lembra-se deste meu dilema? Bem, eu decidi esquecer alguns dos pontos negativos, outros transformei em positivos e, quando me deram autorização para avançar com a inscrição na escola estrangeira, eu já estava convencida de que era mesmo isto que eu queria! É certo que nunca me foi dado por parte da minha escola um "Sim, tu vais" assertivo, mas com o desenrolar das coisas vim a perceber que tinha sido escolhida para ir! Eu e as minhas duas colegas, como eu queria, pelo que não me irei sentir sozinha :)


A escola escolhida foi a Akademia Humanistyczno-Ekonomiczna de Lodz, na Polónia. Sim, lá faz muito frio e eu não sei falar polaco, mas dentro da oferta disponível para o meu curso, era o país mais indicado. Além disso as aulas vão ser leccionadas em inglês e, fora da escola, mesmo que quase ninguém arrisque falar na língua universal, eu lá me conseguirei "desenrascar", sem confundir as latas de comida de cão com as de comida propriamente comestível.

Ainda não estou delirante porque a ida apenas irá acontecer em Outubro (com duração até Fevereiro), pelo que neste verão ainda terei de batalhar para conseguir as condições necessárias para ir (que é como quem diz: juntar mais dinheiro), mas eu sou uma pessoa optimista e sei que tudo vai correr bem!

A melhor parte disto tudo, a que vos interessa, é que pretendo fazer aqui no blog uma nova rubrica, dedicada às minhas experiências durante o Erasmus! Será algo do género "Diário de Erasmus" e nela vos irei contar as minhas aventuras e desventuras, com muitas fotografias e talvez alguns vídeos. Agrada-vos? Eu acho que será muito bom porque, ao mesmo tempo, irá funcionar como o meu próprio registo de viagem, através do qual as pessoas mais próximas de mim poderão acompanhar tudo o que por lá se passa.

Posts relacionados

16 comentários:

ʝoana disse...

Que boa notícia!

*Lili* disse...

Adorei a ideia ! E apesar de saber que na Polónia [bem como na Alemanha] praticamente ninguém fala inglês [digo do senso comum] porque já lá estive sei do que falo , penso que vai ser uma experiência divertida e além do mais não vais estar sozinha . Mas agora fala-me do que acham os teus pais . Porque o meu grande dilema é sempre a opinião deles . . .

Sara Silva disse...

*Lili*: é verdade, eles lá praticamente não falam inglês, o que eu acho um bocado incompreensível, visto que é a língua universal

a minha mãe concorda e o meu pai concorda ainda mais, eu acho que ele ficava chateado se eu não fosse, porque é quem tem insistido mais para eu aproveitar a oportunidade :)

SaraP disse...

Parabéns por teres conseguido!
A experiência de erasmus é sempre fantástica... eu não sei se o farei ainda porque é o abandonar do ninho durante muito tempo, e sei que não estou preparada!

Espero que te corra tudo bem!

MissTee disse...

BOA! acho que fazes muito bem em ir! desejo-te a maior sorte do mundo! vou ficar à espera das tuas publicações ;)

beijinhos

Misa disse...

Se hoje há algo de que me arrependo foi mesmo não fazer Erasmus durante a licenciatura. Boa sorte! Aposto que vai ser uma grande experiência =)

Carolina disse...

Vai correr tudo bem :)

Miss Bad disse...

Quero muito, agora fiquei mesmo feliz por ti :DD
Parece ter óptimo aspecto, assim por dentro faz-me lembrar a fcul cá de lisboa : )
melhor notícia do dia na blogosfera para mim :D

Sorteio no meu blog ;D
http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/2012/06/giveaway-de-aniversario.html

Joana disse...

Desejo-te sorte querida :) vai ser uma boa experiência para ti. confesso, que te estou a invejar um bocadinho ahah

beijinho
http://stuff-by-jo.blogspot.pt/

Ânia Morouço disse...

Ainda bem que conseguiste encontrar um caminho com o qual te sintas feliz :) fico muito contente por ti, e sim tens de fazer um diário para nós acompanhar-mos tudo! Beijinhos

Teresa disse...

É uma ótima notícia, muitos parabéns!

E melhor, vais comiiigo *.*
Eu acho que te prendia numa jaula se desistisses. Heheh

InêsDias disse...

Boa, parabéns! Também me vou inscrever para o ano para ir :) E acho que devias mesmo faezr esse diário de erasmus, assim começava a ter uma ideia das aventuras que vou passar :P

Letra D disse...

Boa sorte ;)

P disse...

Acho uma excelente ideia. Ainda estou no primeiro ano da faculdade mas gostava imenso de ter uma experiência dessas... Falta tempo mas já dei a volta à cabeça a imaginar como seria e que provavelmente ia acabar morta nalgum sítio, subnutrida ou algo do género. Fico então à espera que Outubro chegue para seguir as tuas aventuras.

QueenC. disse...

Fazer Erasmus é sempre uma óptima experiência. Eu também quero ir. Mas só daqui a dois anos, quanto tiver dinheiro suficiente. Contudo, apesar do pessoal do meu curso estar sempre a ir para a Polónia eu quero ver se vou para outro país :p

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}