reflexão | Desculpem lá, mas...

by - quarta-feira, junho 27, 2012

... eu não acredito nas raparigas/mulheres com 20 anos ou mais que dizem que não têm nem estrias, nem celulite - "nadinha, isso cá não é comigo, que o meu corpo isto e aquilo (...)". Nessa idade já é, ou começa a ser, um mal comum e até eu, que nunca fui gorda, tenho (se bem que não é preciso sê-lo, apesar de muita gente achar que sim).

E há quem diga também: "ah, mas eu faço muito desporto e só como coisas saudáveis". Bem, a menos que pratique, com muita frequência, desporto desde criança, ou que seja feita de plástico, custa-me a acreditar que mesmo assim faça parte desse mítico grupo feminino que não sofre de nenhum desses "males estéticos". Porque as estrias, principalmente, são algo que [quase] não podemos evitar (dizem que podemos realmente evitá-las se hidratarmos bem a pele, mas na adolescência, com tanta coisa muito mais interessante a acontecer, queremos é lá saber de aplicar óleos e cremes todos os dias no corpo!), e mais: a partir do momento em que as temos, apenas as podemos atenuar, porque elas nunca irão desaparecer (a menos que substituam a pele desse sítio, o que não me parece uma alternativa agradável).

Em relação à celulite, isso sim, já é mais fácil de evitar e disfarçar, mas a maioria das mulheres não se preocupa em fazer exercício nas quantidades necessárias e não evita comer muitas das coisas que sabem bem mas que fazem mal (eu acuso-me!), logo isso de dizer que não a têm é como terem a cara/boca suja de Nutella e insistirem que nem tocaram no frasco.

Sendo assim, para mim, as pessoas que dizem "Estrias? Celulite? Eu nem sei o que isso é!" têm, na verdade, vergonha de admitir. Mas minhas amigas, não é preciso: não há necessidade de esconderem e de se envergonharem de algo que todas nós sabemos o que é e como é - estamos solidárias convosco!

Posts relacionados

10 comentários

  1. eu nao th vergonha de admitir que tenho tudo isso...

    sempre lidei com o meu peso. estou sempre a aumentar e a perder, e uma luta para mim.

    e tenh estrias por isso... e claro celulite. enfim.

    ResponderEliminar
  2. Estou como a Joana...

    Acho que é mesmo um mal comum :\

    ResponderEliminar
  3. Eu posso dizer, não tenho uma única estria, mas quanto à celulite sempre tive :s
    Mas já vi pessoas e tenho amigas que não tem celulite VISÍVEL, acredita, uma pessoa até fica roída de inveja!

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente tenho bastante de ambas =(


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Concordo. Nem toda a celulite é visível, especialmente as pessoas mais magras, mas se passarmos a mão e/ou apertarmos, todaaaas temos celulite.xD

    ResponderEliminar
  6. Primeiro, adorei a imagem, fez-me rir. :D E isso também me irrita, as pessoas não entendem que ter celulite é mais regra do que excepção e querem continuar a viver nos seus mundinhos de fantasia. Eu tenho, não gosto, mas é minha e que remédio aprender a lidar com ela, quanto a estrias tenho desde novinha, desenvolvi-me de um momento para o outro, sempre fui das mais altas da turma, por isso o corpo não estica do dia para a noite, mas não é das coisas que me aborreça confesso, acho tão comum que nem penso muito nisso. Quanto à celulite, detesto, mas o que fazer? Ou me mexo e trato dela ou é para esquecer e aceitar. Agora dar uma de ignorante é que não.

    ResponderEliminar
  7. é verdade meninas! hoje em dia já não há razão para tentarmos esconder estes pequenos grandes defeitos, visto que são regra geral em grande parte das mulheres! só temos de assumir, ainda sem grande orgulho, que fazem parte de nós e que praticamente ninguém tem moral para nos criticar isso :)

    ResponderEliminar
  8. Pura verdade! Pode acontecer de não ter a estria. A minha mãe tem 60 anos e não tem nenhuma! Agora, celulite, amigas, todas nós temos!! Magrinhas, gordinhas, todas!

    Beijoss
    www.isared.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Pior que isso é ter a noção da realidade e mesmo assim desdenhar a celulite e as estrias alheias. Há tanta coisa mais importante para as pessoas se preocuparem!

    ResponderEliminar
  10. Eu admito que tenho celulite estrias,pois já fui obesa e aos 13 anos coloquei aparelho nos dentes e emagreci muito,ficou aquela pele estranhas,mas cá me aguento.Quanto a celulite é normal,pelo menos considero ela normal,tenho elas só na parte exterior da coxa e encaro elas como algo que é meu,não desdenho isso, pois compenso em outras coisas.Melhor admitir isso e ter um corpo normal do que ser aquelas magricelas que achamos lindas e quando descobrimos,as coxas não são coxas, são só celulite.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}