compras | Apresento-vos a minha nova amiga: Samsung WB700

by - quinta-feira, junho 21, 2012

Nesta história toda de ir de erasmus, havia uma coisa que me preocupava bastante: o facto de eu não ter máquina fotográfica própria! Como é que é suposto registar todos os momentos? "Raptar" a do meu pai por 4 meses estava completamente fora de questão, por isso a única alternativa seria comprar uma para mim.

Em primeiro lugar defini as características principais que ela deveria ter: capacidade de fazer bons macros e de gravar com som, custar menos de 200€, ser digital e compacta (não queria andar a carregar um "monstro" comigo) e captar boas imagens em movimento. Com isto, começou a busca essencialmente online e a escolhida foi uma que estava com uma promoção incrível (desconto de 154€ + entrega grátis). A eleita estava do outro lado do ecrã, mas esta manhã veio juntar-se a mim:


Sendo a do meu pai uma Sony e esta uma Samsung, significa que existem muitas diferenças entre as duas. Pelo que já percebi, vou ter de me dedicar a estudar o intensivamente o manual desta, porque é ligeiramente mais complexa e eu quero tirar o melhor aproveitamento dela!

O que, em primeiro lugar, mais me fascinou foi a sua objectiva super desdobrável, com "zoom Óptico de 18x e zoom Digital 4x":


Ora eu, mera utilizadora de máquinas fotográficas para humildes registos do meu dia-a-dia, não sei propriamente explicar o que isto significa, mas sei que é bom, LOL!

Além disso agrada-me muito o facto de ela se fazer acompanhar por um acessório que permite que ela carregue, não só através da tomada, mas também através do pc, o que se torna muito mais prático!

Estou super contente com esta nova aquisição, principalmente porque foi super barata e parece-me que vai satisfazer muito bem as minhas necessidades! Agora é ler o manual para não me sentir ignorante quando a tiver nas mãos, como aquele pessoal que compra uma máquina profissional toda XPTO, mas vai-se a ver e não sabe mexer nela

Posts relacionados

4 comentários

  1. Nunca leio os manuais de instruções! Vou mexendo, experimentando e descobrindo :)
    Boa compra :)

    ResponderEliminar
  2. @Carolina: eu também não mas acho que desta vez, se a descobrir apenas experimentando, acho que vou levar eternidades :b

    ResponderEliminar
  3. é bem gira! e pelas qualidades todas nem acho que foi cara, acho que fizeste um bom negócio ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro fotografia! Essa parece espectacular

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}