passeio | Feira de Maio de Leiria

12.5.12 SARA SILVA 11 Comments

Como referi no post anterior, ontem à noite fui passear até à Feira de Maio. Esta é uma feira tradicional que se repete todos os anos em Leiria e que dispõe de animação e comércio/promoção ao longo de todo o mês de Maio. Sei que noutros pontos do países também há este tipo de evento, e eu vejo-o como algo típico português, porque, no fundo, é uma espécie de "festa da terra" em ponto grande.

Eu vou a esta feira desde pequena e, apesar de este ano ter andado a dizer que não ia lá meter os pés porque já estou farta e é sempre tudo igual, a verdade é que acabei por ir, motivada pela procura de uma peça de bijutaria especifica (que acabei por encontrar). Voltei a sentir-me outra vez com 14 anos, quando lá ia com as minhas amigas e passávamos a noite andar naquelas coisas todas, era o delírio! Mas, apesar de achar que neste ano as diversões estão mais caras, ainda dei umas voltas nos carrinhos de choque (a pedido do meu irmão, que queria fazer um confronto comigo, ahah) e no Kanguro, que me traz muita nostalgia e boas recordações!


Como todos os anos, as barraquinhas de comércio estão afastadas desta parte das diversões e, para quem conhece o local, este ano estão do outro lado do rio, muito mais organizadas. Eu gostei da actual disposição, mas não gostei nada da disposição dos comerciantes, todos com cara de mal humorados (disseram-me que uma até fez uma careta quando virei costas). Sim, estamos em crise e as pessoas já não compram tanto, mas a simpatia é uma característica obrigatória a quem quer vender, e com a cara com que eles estavam, só dava era vontade de fugir. Mas adiante: também achei que faltavam muitas barraquinhas que normalmente fazem parte da feira de maio (artesanato, doçaria, esoterismo...).
Desta parte da feira não tenho tantas fotografias, visto que a maioria dos comerciantes me pediam para não fotografar.


E com isto ficam a conhecer/reconhecer uma das maiores animações do concelho! Eu continuo a gostar da Feira de Maio porque fez parte da minha infância e juventude e há-de continuar a fazer (apesar das pessoas mal-encaradas e do preço exagerado das diversões)! Também acho que é um bom sítio para encontrar pechinchas de bijutaria, temos é de estar com muita atenção e avaliar bem as coisas. Eu, por exemplo, fui à procura de um brinco deste género e encontrei um par por 3€! :D

Posts relacionados

11 comentários:

Vai-se sempre dar uma voltinha à Feira de Maio! Nem que seja por não haver o que fazer! x)

Também gostava muito de ter um brinco desses, vou hoje à feira de maio e tenho de ver se encontro :)
Bem já estou a ver que a simpatia não rondou muito por esses lados, mas pronto temos de dar um desconto .. (:
Gostei muito das fotografias e já sigo o teu blog , beijinhos **

Daniiela disse...

Aii eu quero tanto um brinco desses! Encontraste em que tipo de bancada? Nesses senhores da foto com muitos relógios? Beijinho:)

Sara Silva disse...

Beatriz Patachão: sim, tens razão :) quase que não dá para evitar, há sempre alguém que lá quer ir e nos arrasta com ele :b

Bárbara Slavador e Daniiela: obrigada! :) os brincos não foram fáceis de encontrar, tive de estar muito atenta a tudo quanto era barraca de bijutaria! mas encontrei-os nuns marroquinos ao lado das casas de banho :)

*Lili* disse...

Essas feiras costumavam [e se calhar ainda costumam, eu é que já não vou há muito tempo] ser muito famosas também aqui na zona do norte, mais precisamente em Gaia ! E parece-me a mim que te divertis-te bastante :) agora sim estou como tu, infelizmente hoje em dia está na moda ser-se mal encarado <.<

ʝoana disse...

Fez-me lembrar a feira aqui da minha terrinha. Boas memórias de quando lá ia.

Uma inconfidência: foi numa feira que comecei a namorar com o meu namorado. Éramos tão novos. :)

Sara Silva disse...

ʝoana: ahah, a aura deste tipo de eventos tem dessas coisas :b

Eu adoro este género de feira :) costumo ir à Feira de Março, em Aveiro, por exemplo :)

Divertimo-nos sempre :D

Estou a seguir, beijinhooos *

Anónimo disse...

se me encontrar o contacto desse carrosel com burros agradeço imenso
José
cs-arts@hotmail.com

Sara Silva disse...

Bom dia José,
Eu não tenho o contacto de nenhuma das atracções, mas em Maio todas elas irão voltar a Leiria, pois este é um evento anual.
Cumprimentos,
Sara Silva

Filipa disse...

Ameiii a feira de maio! Mega dance e street figjter foram os meus favoritos :D

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}