rubrica | As pessoas assustam-me: leggings

26.4.12 SARA SILVA 10 Comments

... quando usam leggings como se fossem calças.
Primeiro vieram as calças brancas, sobre as quais muita gente ainda hoje desconhece (ou prefere ignorar) que elas são também transparentes, agora estamos na era em que nos deparamos com pessoas que fazem questão que todos fiquem a saber a cor, padrão e formato das suas cuecas, além da real dimensão da anca, rabo, pernas e celulite.


E esta minha opinião intensificou-se a partir do momento em que comecei a reparar em 3 raparigas da minha turma que fazem questão de, uma vez por outra, por preguiça ou provocação, irem para a escola usando as tais leggings, conjugadas com camisolas que, de compridas, nada têm. 
Eu não compreendo o à-vontade delas em andarem assim vestidas como se nada fosse. Se fosse comigo, sentir-me-ia terrivelmente despida e exposta, além de que se trata de um local onde constantemente nos cruzamos com professores e que, só por isso, esse estilo não me parece muito adequado (quem vai levar a sério uma pessoa que anda com o rabo praticamente à mostra em pleno espaço publico?). Mas pronto, se calhar isto é só o meu lado conservador a falar mais alto e no mundo em que elas vivem talvez hajam pessoas a fazer figuras piores. Sei lá, já nem digo nada...

Posts relacionados

10 comentários:

valy disse...

Ainda hoje estava a ir fazer compras quando reparei que a mãe do meu padrasto,de 56 anos,estava a usar uma leggings exatamente como descreveste.Sinto vergonha da vergonha alheia mas outra que me irrita e incomoda mesmo são mulheres de 40 ou 50 anos a vestirem-se como adolescentes,nunca mais usei muitos vestidos por causa de ver uma mulher 40 e poucos anos a usar uma roupa igual a minha,as pessoas as vezes parecem não saber que idade tem e o estilo adequado a elas.

Eu concordo, e esses exemplos em cima são mesmo o ridículo do ridículo :) hahah
Às vezes mete dó.

Sara Silva disse...

@Valy: eu também tenho esse problema de sofrer com a vergonha alheia, ahah
e concordo contigo! actualmente as mulheres com essas idades querem aparentar serem modernas, mas muitas das vezes confundem as coisas e em vez de usarem roupas próprias para a idade delas (e continuarem a parecer jovens) preferem ir comprar roupa à Bershka e afins e o resultado é parecer que foram ao armário da filha, LOL. mas pronto, isso é assunto para outro post :)
beijinhos *

ʝoana disse...

Não é só de ti, eu acho o mesmo.

mrfashionmood disse...

Concordo mesmo ctg!! Detesto mas detesto mesmo ver leggings sem uma tunica ou camisola comprida por cima a nao ser que sejam daquelas mais grossas tipo calças mas mesmo assim não sou fã...mas tb acho que é possivel comprar roupas para mulheres mais velhas em lojas juvenis, há sempre coisas adequadas e depende mto do que se compra. bjs*

Maria disse...

Esta é capaz de ser das coisas sobre o mundo da moda que, honestamente, não percebo o seu sentido. São um tipo de 'calças' (se é que realmente lhe posso chamar isso) que são óptimas para uns looks mais 'casual' quando não se sabe bem o que vestir. E com um pouco de preocupação e imaginação até se fazem looks bem giros e que não parecem de todo que acabámos de sair do ginásio ou algo assim do género.
Agora o que eu não compreendo também é porque é que muitas raparigas usam leggings como se fossem calças. Juro que também não compreendo. No Secundário, havia sempre umas quantas raparigas que usavam leggings como as das imagens (um pouco mais opacas) mas que davam sempre para notar o que se tinha (ou não tinha) por baixo. Este tipo de 'calças' é mesmo para se usar com peças maiores em comprimento do que uma simples t-shirt.

Beijinhos!

Pretty in Pink disse...

MOTHER OF GOD!!! Que visão dos infernos!!
É daquelas coisas que também odeio odeio :S:S:S

Beijinho*

MissTee disse...

eu concordo contigo, não percebo essa moda. confesso que já cheguei a ir assim para o ginásio, mas quando finalmente percebi a minha figura, nunca mais consegui usar tal coisa :x

Tina Paisano disse...

Concordo plenamente contigo Sara, mas planamente mesmo. eu penso exactamente da mesma maneira... não compreendo o que vai na cabeça dessas pessoas.

Concordo plenamente, eu não faria isso, ficaria cheia de vergonha... :D E também concordo com a teoria de sofrer com a vergonha alheia, a mim custa-me e a elas nadinha...

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}