reflexão | Do espaço virtual para o real

24.3.12 SARA SILVA 6 Comments


Este blog tem-me trazido muitas coisas boas, entre as quais a oportunidade de conhecer pessoas novas. Não conheço assim tantas como gostaria, mas há uma que se destaca, pois dos comentários que trocávamos, passámos para o Facebook, do Facebook para o telemóvel e do telemóvel, para a vida real! Claro que não foi uma coisa do dia para a noite, mas foi quase assim que ela me disse que vinha cá a Leiria conhecer umas bloggers de quem é amiga e queria conhecer-me a mim também! Irónico foi eu perceber que as outras amigas dela andam na mesma escola que eu e no mesmo curso que eu (com a diferença de serem do segundo ano e eu do primeiro)! Tão próximas e tão desconhecidas...
Conclusão: uma tarde muito bem passada, a conhecer-nos melhor e a falarmos de um pouco de tudo (com blogs e bloggers, à mistura, claro!), de uma forma muito descontraída e divertida, como eu gosto, sem aquela coisa do "ah, eu não a conheço bem, o que é que vou dizer?", que só atrapalha.

Foi muito bom conhece-la no espaço real (ela prefere manter o anonimato aqui na blogoesfera) porque, como eu costumo dizer, as minhas amizades virtuais são um pouco "fantasma" até eu conhecer pessoalmente as pessoas em questão, é como se não existissem em concreto até eu as ver à minha frente, ahah. Não criei nenhuma imagem de como iria ser mas, mesmo que o tivesse feito, acho que teria correspondido à realidade porque foi um bom encontro, com boas conversas, bom ambiente e boa companhia! (e ela a pensar que eu era séria, ahah!). A repetir, com certeza, cá ou lá, porque acredito que esta não será a única vez e que melhores se seguirão! :)

E, com isto, acho que ganhei ainda mais ânimo para esta brincadeira dos blogs e de me tornar mais próxima das pessoas que se aproximam do eighteen and a life porque afinal, o que nos distancia não é algo assim tão virtual :)

Posts relacionados

6 comentários:

Carolina disse...

É bom quando isso acontece :)
Eu acho que os blogs são um acrescento da nossa personalidade e que, quem nos lê, consegue caracterizar-nos e conhecer-nos minimamente :)

D.Pereira disse...

Sabes! desta vez sinto-me toda feliz porque até sei quem é essa pessoa... é alguém que me é muito querida e por acaso mandou-me ainda à pouco uma mensagem a dizer que teve contigo! é uma moça espectacular ^^ ficou uns dias na minha casa e tudo neste verão xP

Sara Silva disse...

Carolina: concordo contigo, às vezes os seguidores conseguem conhecer-nos melhor que a maioria das pessoas à nossa volta, porque acompanham os nossos desabafos, opiniões.. tudo :)

D.Pereira: acredito que conheças, vocês estão relacionadas :) tens razão, ela é boa rapariga e eu também gostei de a conhecer :)

eu-sou-eu disse...

"Não conheço assim tantas como gostaria, mas há uma que se destaca", agora quem se sente importante sou eu :p Opá, eu falo com várias, mas vocês foram as segundas com quem estive pessoalmente ^^
Mal comecei a falar com a Susi sobre ir lá, lembrei-me logo de ti!
Foi engraçado como sendo "desconhecidas" (apesar de já vos conhecer minimamente, mas vocês não se conheciam de todo), houve logo um grande à-vontade. Também gostei muito da tarde :)
"Enganaste-me" bem :p Mas vá, antes assim que o contrário xD E não vai ser a única vez, mesmo!

Susi disse...

Foi uma tarde bem passada é verdade, era o que eu tinha dito à eu-sou-eu, a tarde passou num instante mesmo! Correu bem ;)

*Lili* disse...

Concordo :) às vezes este mundo virtual, revela-se bem real :) e gostava de puder conhecer aqueles que sigo , pelo menos alguns mas nem sempre há oportunidade :'(

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}