review | Gama 'Sebo Specific' da Yves Rocher

by - sexta-feira, fevereiro 24, 2012

clica na imagem para veres em maior
Hoje venho falar-vos de 3 produtos de cuidado de rosto que uso desde o verão do ano passado, pelo que já estou bastante à vontade para os apresentar. Eles pertencem à gama Sebo Specific da Yves Rocher que, tal como o próprio nome sugere, é indicada para combater o sebo das peles mistas e oleosas, que é aquela oleosidade/brilho inestético que a pele deste tipo tem tendência para produzir.

Antes de utilizar estes produtos, usava uma gama da Garnier (já não me lembro do nome) e até me dava bem com ela, mas precisava de algo que reduzisse e controlasse com mais eficácia a oleosidade da minha pele ao longo de todo o dia. Decidi investir nestes 3 produtos da gama (ao todo são 6) e, até agora, não tenho razões para me queixar! Sinto que limpam a minha pele em profundidade, reduzem significativamente o brilho e mantêm-na hidratada ao longo de todo o dia.


Como a maioria de nós, portuguesas, tem pele mista/oleosa e nem sempre nos sentidos totalmente satisfeitas com os produtos que usamos no nosso rosto, decidi apresentar-vos mais a pormenor estes 3 que uso...


clica na imagem para a veres em maior



Creme de limpeza profunda em espuma (125ml) 
Este creme verde com pequenas partículas tipo areia, é indicado para limpar em profundidade a nossa pele. É, por isso, etapa fundamental para combater a oleosidade do nosso rosto. 

Como utilizo:
Já com a cara molhada, costumo juntar no dedo uma pequena porção deste produto (metade do que está representado no meu dedo na imagem ao lado) e outra do produto seguinte, na mesma quantidade. Misturo ambos e esfrego o rosto com eles. Assim o processo de limpeza torna-se mais rápido e acho que mais eficaz também.



clica na imagem para a veres em maior






Gel exfoliante suave (150ml) 
Na minha opinião, o produto acima é mais exfoliante, visto que este apenas se assemelha a um simples gel de limpeza. Na imagem podem ver que tem realmente uma consistência de gel, sem partículas exfoliantes, e cor transparente.

Como utilizo:
Como referi no ponto anterior, uso este produto misturado com o Creme de limpeza profunda: o gel cria a espuma para limpar "à superfície" da pele, enquanto que o creme tem a consistência certa para limpar mais em profundidade, mas não cria espuma (torna-se muito seco quando utilizado sozinho).


clica na imagem para a veres em maior




Creme de dia antibrilho (50ml)
Este é o creme hidratante que finaliza a minha rotina diária de limpeza de rosto. Sem ele, a minha pele fica seca e a repuxar, pelo que é impensável não o usar. Dos 3 produtos, é o único que tive de voltar a comprar pela 2ª vez, os outros ainda duram desde o verão (e uso todos diariamente).

Como utilizo:
Este creme não é necessário colocar em quantidade. A porção que tenho no meu dedo na imagem ao lado é a suficiente para espalhar no meu rosto, sem contar com a testa.



Na altura em que comprei os 3 produtos, paguei entre 20 a 25€. O valor de cada um varia de catálogo para catálogo e, para terem uma noção do preço deles no catálogo Yves Rocher que está agora em vigor, deixo-vos aqui as páginas digitalizadas, com as informações da planta utilizada para ajudar a combater a oleosidade (a Escutelária) e dos próprios produtos.
clica na imagem para veres em maior

Estou muito satisfeita com estes produtos porque cumprem com o que prometem e, desde que os uso, sinto que a oleosidade da minha pele foi reduzida significativamente, bem como as borbulhas. Mas, como não há bela sem senão, quando deixo de os utilizar durante alguns dias, esses problemas voltam novamente.

Posts relacionados

2 comentários

  1. Gosto muito do creme de limpeza, é muito bom. Também usei o creme e gostei. Gosto muito dos produtos da Yves Rocher! bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece que vou ter que experimentar, obrigada pela sugestão :) Em relação a um post que aqui fizes-te sobre as bloggers que se apresentam sempre com rpoupinha nova, concordo plenamente contigo e acho até que para estarem sempre nas compras, duas duas uma: ou são muito ricas (e para quem é rica acho que nao iriam perder tempo num blog mas sim gastar o dinheiro a passear etc) ou entao têm papas ricos... so pode! Em ultima instancia, é tudo patrocinio ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}