hobbies | Dos livros que nos fazem olhar para a vida de outra maneira

by - sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Eu admito que por detrás do meu mau feitio e sentido crítico, até sou uma pessoa sensível e preocupada com os outros. E sei que não parece, porque eu não gosto de lamechices, de conversas melosas nem de andar colada às pessoas (bem, há uma excepção).
E isto vem a propósito de um novo livro que ando a ler: "A saga de um pensador" de Augusto Cury, um autor que, pelo que já li dele, gostei muito! É um daqueles livros que se enquadra na secção de "auto-ajuda" e essa é a minha secção preferida. São livros que não nos contam apenas histórias, mas ensinam-nos algo e fazem-nos ver a vida de outra forma e a vivê-la melhor (e não são livros só para pessoas com problemas mentais, como muita gente pensa!).

Já me aconteceu várias vezes eu ir no autocarro e estar alguém sentado ao meu lado. Faz-me confusão estar a partilhar uma distância tão próxima com alguém que não conheço, um alguém que está mesmo colado a mim e às vezes com os cabelos no meu ombro. Dá vontade de meter conversa com essa pessoa, conhecê-la, para contrariar a sensação de constrangimento, quem sabe se não tenho ao meu lado uma pessoa bem interessante?
E, no fundo, é sobre isto que o livro fala: olharmos para as pessoas de uma forma mais sensível, perceber que por detrás da sua imagem, daquilo que é visível, há toda uma dimensão pessoal de sentimentos, histórias e vivências, boas e más.
Eu não sei explicar melhor, mas é dentro desse tema! É um livro muito psicológico e filosófico e sem dúvida que me tem feito pensar sobre coisas simples que me acontecem no dia-a-dia, porque actualmente vivemos numa sociedade muito centrada no seu umbigo e focada nas aparências.  
Sem duvida que aconselho a sua leitura a qualquer pessoa!

Posts relacionados

1 comentários

  1. Eu vou ser sincera: é dos estilo de livros que menos dou crédito. Nem é por mal, acho que a biografias me inspiram muito mais a fazer melhor e a ver com outra perspectiva, fico sempre com a ideia que há mt marketing envolvido..

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}