viagem | Férias de Natal na Suíça - parte 1

4.1.12 SARA SILVA 5 Comments


Tal como vos falei neste post, nestas férias de Natal fiz uma viagem para fora do nosso país, para passar esta data especial com a minha mãe, emigrada na Suíça. Esta viagem já estava planeada desde o Verão e, à medida que os dias se aproximavam eu ia ficando mais ansiosa! 

Foram dias espectaculares, adorei lá estar, adorei o país! Uma das coisas que me surpreendeu pela positiva foi o facto de as pessoas de lá serem tão civilizadas em coisas simples como, por exemplo, darem-me um pequeno toque no braço, sem querer, e pedirem logo imensas desculpas, e outras como não atirarem lixo para o chão, não fazerem grandes alaridos, serem super simpáticas no atendimento... algumas qualidade que nós portugueses deveríamos cultivar mais/melhor.

A minha estadia foi em Payerne, a cerca de 120km de Genebra. A partir daí, visitei vários locais: o lago de Neuchâtel, Estavayer-Le-Lac, Fribourg, Grunyéres e Moléson.


No primeiro dia visitei Paynerne, uma vila não muito grande mas na qual eu não me importava de viver porque tem sítios bonitos para visitar, é atravessada por um rio ao lado do qual as pessoas passeiam em jeito de caminhada ou só para se distraírem (e que é muito tranquilizante e agradável) e tem tudo o que é preciso no dia-a-dia, nomeadamente vários supermercados e outras lojas de comércio.

Nos dois primeiros dias que passei na Suíça, nevou e a paisagem estava toda branquinha, linda! Disseram-me que tive muita sorte porque não é hábito nevar em Payerne.


Entretanto andámos a passear por alguns shoppings e, dias depois fomos visitar Estavayer-Le-Lac, uma localidade à beira do Lago de Neuchâtel, a qual é usada como praia durante o Verão.

Aí fiquei encantada pelos cisnes que se aproximavam de nós na esperança que lhes déssemos comida. Também achei graça aos outros patos que lá andavam, alguns nunca vi por cá.


Houve um dia em que visitei o Lago de Neuchâtel, nomeadamente uma parte que se assemelha à Marina de Albufeira, com todos aqueles barcos.

Tal como todos os sítios que visitei, também gostei muito deste, aliás, foi o meu preferido. Quis tirar fotos a tudo e em todo o lado! A paisagem é linda, não dá mesmo para não gostar de lá estar e apreciar tudo o que há em nosso redor.


Para não sobrecarregar este post com fotos, a primeira parte fica por aqui. Para verem a parte 2, cliquem aqui!

Posts relacionados

5 comentários:

*Lili* disse...

Olha que já há muito tempo não tinha notícias tuas! *-* E voltamos ao sistema antigo de comentar (muito melhor devo desde já acrescentar) Um dia apareci aqui mas dizia que não podia aceder visto não ter sido convidada...ao que eu fiquei O.O okk... Mas cá estamos nós mais uma vez! E bem vinda a este mundo novamente eheheh :D
Que riquinhas férias tiveste tu! Só eu é que não fui para fora estou mesmo a ver :C
Adorei o teu último "look" tão fofinha *-*
Beijoquinhas grandes*

Sara Esteves disse...

Tão gira Sara!!!:D
(mais um bocadinho de baba porcausa das fotos!...)


;)****

oh sara que amorosaaaaaa! o look com a boina vermelha, amei ahah:D pareces ter-te divertido, publica mais fotos e dicas de sítios para visitar****

Tanya disse...

tão lindaaaa *_* estavas tão diferente nessa altura! cabelo comprido e moreninha x3

My Pretty Mess disse...

Realmente no inverno consegue ser ainda mais bonito!

Já acompanho o teu blogue há muito tempo e lembro-me bem deste poste :)

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}