decoração | O projecto do novo quarto

30.1.12 SARA SILVA 4 Comments

Um dos meus objectivos e projectos para este novo ano de 2012 é mudar de quarto.  
Actualmente somos 5 pessoas cá em casa e há 4 quartos, mas no verão o meu irmão, que ocupa um dos quartos, (em princípio!) irá para a Suíça viver com a minha mãe. As pessoas têm-me perguntado o que é que eu penso disso e eu respondo que não me afecta assim tanto porque nós dois não temos uma relação propriamente amigável (ele tem 12 anos, temos 7 anos de diferença!), e que até acho bem porque agora o que está a dar é emigrar e se eu pudesse, faria o mesmo. Mas voltando ao assunto principal: ele vai-se embora e um dos quartos fica livre. Eu sei que é um bocado insensível da minha parte estar a dizer isto, mas eu até estou ansiosa, para poder mudar de quarto! (sim, a minha relação com ele é mesmo boa)

Eu gosto muito do meu quarto actual: tem as paredes pintadas com cores que escolhi, tem lá todas as minhas coisinhas, é espaçoso (...) mas no inverno é incrivelmente frio e húmido (porque a janela está virada para as traseiras da casa) e, por isso, eu não consigo lá passar tanto tempo como gostaria. E, tendo em conta que no 1º piso está o meu quarto e o do meu irmão e que no sótão estão os outros dois, o meu plano de mudança é trocar de quarto e ir para os do sótão! Sim, os dois. Não é grande luxo porque eles são pequenos mas, em compensação, fico com uma casa de banho só para mim! Estou MUITO entusiasmada com este meu projecto porque poder ter o quarto no sótão irá dar-me mais privacidade (ainda para mais com uma casa de banho só para mim) porque, confesso, há dias em que me apetece sair de casa e esta é a melhor alternativa que encontrei...

Não sei as dimensões reais dos dois quartos, mas acreditem que não são muito grandes. Sendo assim isto é o que tenho planeado: num, que é o maiorzito, ficará a cama, a secretária e uma estante de arrumação (entre outros móveis mais pequenos) e no quarto ao lado, ficará o armário, o cabide e um outro armário para o calçado, uma espécie de closet! Eu sou do tipo de pessoa que consegue realmente entusiasmar-se muito com pequenas coisas, tanto que já idealizei a posição de cada um dos móveis e estou a planear pôr algum dinheiro de parte para depois apostar em decorações para este novo espaço. Uma delas irá acontecer já no próximo mês: este conjunto de colcha e almofadas floridas:
é tão eu!
Fiquei mesmo encantada quando o vi na montra de uma loja cá de Leiria e fui logo pedir informações. Apaixonei-me ainda mais e já está reservado para depois o ir buscar!
Além deste "pormenor" quero ainda comprar novos cortinados, tapetes (sim, eu tenho sobrevivido sem tapetes no quarto, LOL) e pequenas decorações, tais como velas, autocolantes de parede e outros...
Só vou poder pôr todas estas ideias em prática no verão, mas por um lado até é bom porque me dará tempo para preparar tudo e fazer as mudanças todas ao mesmo tempo e não às prestações (que é uma coisa que me deixa muito ansiosa).
CLARO que quando isso acontecer, irão cá aparecer fotografias mas, tal como eu, ainda terão de esperar alguns meses :)

Posts relacionados

4 comentários:

ʝoana disse...

Eu também fiz o mesmo aqui em casa.
Basicamente expulsei a minha irmã para o quarto o lado que estava vazio e ela concordou. Coisa amigável.
O meu quarto é enorme! Mesmo!
E portanto ainda ando em remodelações... às prestações como dizes! E há meses que ando a prometer fotografias no blogue e nada porque não acho que esteja ainda pronto!

@priicii disse...

Sempre é bom fazer mudança,é chato deixar as coisas sempre do mesmo jeito
garotaazarada.blogspot.com

Joana Cooper disse...

Tenho um igual, mas comprei no centro comercial Lis :)
É lindo, mas não podes ter mais nada com padrões no quarto.

Miss Bad disse...

Adoro esses projectos, o meu quarto já está tão atafulhado que não tem mudança possível : )
Em relação ao teu irmão, falo por experiência própria : vão-se dar melhor mais tarde, mas todos os atritos e discussões são 10x piores quando acontecem :) tenho um irmão mais velho com essa diferença de anos !

http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}