beleza | Das coisas que não foram feitas para mim

7.1.12 SARA SILVA 7 Comments

Já conhecem a nova tendência de acessórios de cabelo? - a argola metálica! 
Tenho de admitir que da primeira vez que fiquei a saber que ela se estava a tornar moda, achei um tanto ou quanto ridículo, parecia que a rapariga através da qual conheci tendência (neste post) precisava de atar o cabelo com qualquer coisa então foi à garagem e encontrou essa peça no meio das tralhas mecânicas do pai. Depois comecei a perceber-me das pessoas a perguntarem onde podiam encontra-la, e outras a responderem "no Ikea, na parte de casa de banho!" ou seria na parte de cozinha? É que a peça também me fez lembrar aquele acessório caricato que se usa para manter os guardanapos enrolados. Ironias à parte, a própria rapariga referiu a origem da peça: "silver ring that is used around wine bottles to prevent the drops from running drown the bottle neck". Isto é ou não é criatividade? Mas adiante, para mim esta é mais uma tendência do tipo primeiro estranho e depois entranho, porque entretanto comecei a achar piada à tal argola.

a tal argola da H&M (usada pela rapariga do 5 inch and up)
Ontem fiquei a saber que a H&M começou a comercializa-las em dourado, que se vendem juntamente com um elástico de cabelo (prendem o cabelo e depois abrem a argola ao meio para encaixarem por cima do elástico) e que custam 3,95€. E eu pensei "Genial! Já vou poder ter a minha própria argola!" mas a desilusão veio depois, comigo já na loja, com a argola na mão e a reparar no diâmetro da mesma. O problema é se eu prendesse o meu cabelo e encaixasse a argola no elástico, ela acabaria por cair, isto porque ele é tão fino e liso que atado não tem o volume suficiente para encher o orifício da argola. Enfim, até dá vontade de rir de tão parva que é a situação, LOL. É evidente que esta é uma das coisas que não foram feitas para mim mas eu sou insistente e hei-de me lembrar de uma táctica qualquer para a conseguir usar! Até lá, deixo-as todas para vocês (já sabem onde as encontrar) e aproveitem, porque está aí uma moda à qual vale a pena aderir! ;)

Posts relacionados

7 comentários:

M. disse...

Ainda não tinha visto esta "nova moda". Gosto da ideia. Tenho de tirar um tempinho para ir à H&M ver :)

Estou a seguir

Isabel Lima disse...

Já tinha visto esta moda algures pela net mas não sabia que a h&m comercializava a argola.
Vou ter de dar lá um saltinho

Su90 disse...

Olá =)
Já tinha saudades do teu blog, espero que esteja tudo bem contigo e desejo-te um feliz ano novo 2012.
Enquanto a esta moda, até acho gira =) e ainda não tinha visto este acessório. obrigada e beijinhos*

Joana Cooper disse...

Por acaso já tenho a minha e adoro :)

Essa tendência não nasceu com nenhuma blogger mas sim com a marca Dries Van Noten. Vê aqui: http://invoguewithsilvanaquerido.blogspot.com/2012/01/historia-da-argola-dourada.html

Beijinho

Nádia disse...

a minha vem para a semana! :D tãoooo gira! :D espero é ter cabelo!


Giveaway – glitter colar!!!
My Fashion Insider

Mariana disse...

Gosto imenso desta tendência também... essa tal peça da H&M pode não dar para o teu cabelo, mas já pensaste em comprar uma argola de guardanapo por exemplo e fazer o mesmo? Fica igualmente bem com certeza.

Anyway, se puderes passa lá pelo meublog, é bastante recente mas tenho investido imenso nele e acho que está a ficar giro. Um beijinho

http://miss-tangerine.blogspot.com

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}