dicas | Cria a tua própria plaquinha de amostra de vernizes

27.10.11 SARA SILVA 0 Comments

imagem retirada daqui
Hoje fui a uma papelaria aqui de Leiria (rés do chão do Centro Comercial D. Dinis) que, por estranho que pareça, tem montes de cosméticos para venda e das mais variadas marcas (de catálogos, Essence, Andreia...). Foi realmente um achado porque alguns dos produtos eu nunca tinha visto à venda por cá, mas depressa me apercebi que exageravam nos preços.
Uma coisa que me chamou a atenção foi uma plaquinha de vernizes que estava no balcão. Eu sempre quis ter uma coisa daquelas, também porque dá muito jeito para fazer as reviews, então perguntei o preço à senhora e, quando ela começou a dizer "são 5..." pensei logo em cinco cêntimos e fiquei toda contente, mas não, eram 5,95€ CADA UMA! Quase 6€ por uma placa de plástico com saliências!! Enfim, nem pensar.
Vim então para casa averiguar a situação e comecei a pesquisar por alternativas, até que encontrei esta, muito mais económica:
imagem retirada daqui
Capas transparentes de CDs!
Estão a ver aquelas placas transparentes que vêm no topo das pilhas de CDs? São exactamente essas! Funcionam para o mesmo, com a diferença de realmente não terem as saliências com formato de dedos. Ok, as originais são melhores, mas até não encontrar baratinhas, esta é uma boa opção, ou não?
imagem retirada daqui
Outra vantagem deste pequeno achado, além da economização e aproveitamento da "peça" em si, é que permite experimentar muitos mais vernizes, pois podemos utilizar todo o espaço disponível.
Depois de terem pintado uma pequena área com o verniz/vernizes que pretendem, é só colocar a placa sobre o vosso dedo, de forma a "experimentarem" a cor (como na imagem ao lado) sem terem de estar a pintar a unha e gastar acetona para depois tirar. Boa ideia, não? Pena que não tenha sido minha :b encontrei-a nas minhas pesquisas e, como não tive oportunidade de tirar as minhas próprias fotos para vos mostrar (ainda tenho de ir ver se tenho por cá alguma placa destas), publico aqui estas, que são bons exemplares, com a devida indicação de onde as retirei.

Posts relacionados

0 comentários:

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}