inspiração | Rihanna 2011 - parte IV

by - quinta-feira, setembro 01, 2011


'Who's that chick?'

Na verdade, esta é uma música do conhecido DJ francês David Guetta, para o relançamento do seu quarto álbum de estúdio 'One More Love' mas, como é Rihanna que praticamente faz do videoclip o que ele é, achei que devia incluí-lo neste conjunto de posts de inspiração.

Pelo que eu percebi da pesquisa que fiz, o videoclip ficou a cargo de um projecto promocional da marca Doritos, chamado 'Doritos Late Night', no qual Rihanna é a protagonista. E isto algumas de vocês podem não saber: esta música tem duas versões de videoclip com características diferentes: o dia e a noite (clica aqui para veres o vídeo dos bastidores). 

clica para veres em maior

'Who's that chick?'

versão dia



clica para veres em maior

Uma das diferenças entre as duas versões do videoclip é o facto do DJ David Guetta só aparecer no de dia. Isso deve-se ao facto de ele o ter editado e adicionado as imagens dele, porque no vídeo real aparece apenas a Rihanna, visto que é um projecto da Doritos com ela.

clica para veres em maior
Eu não sei se vocês sentem o mesmo mas eu estou apaixonada por esta música! Não sei explicar, é energética, alegre e divertida, não dá para não viciar! Sem dúvida que este videoclip está no top dos meus preferidos porque, além de eu adorar videoclips com coreografias, a Rihanna está fabulosa (como sempre) e transmite uma energia muito positiva, contagiante! E, por o videoclip ser tão bom, não acho tanta graça à música quando apenas a ouço, parece que fica a faltar a componente visual...

Quando ao look da artista, eu não sei definir bem, é algo plástico e colorido, meio manga misturado com anos 80! O vestido/body (que me faz lembrar barbatanas) parece-me ser realmente de um material plástico, de cores neon e pormenores de tule branco. Por ter um decote muito acentuado, foi adicionado material tom de pele a essa parte. 

O body é complementado com um ligueiro branco que se prende a umas meias altas cor-de-rosa chiclete num material ainda mais plástico (li algures que é em PVC) e, para terminar, sapatos altos de verniz vermelhos.
Neste look os únicos acessórios que existem são são os brincos quadrados tipo diamante.

A maquilhagem é fantástica: sombra de olhos maioritariamente amarela, eyeliner/lápis de olhos bem marcado na pálpebra superior e inferir, pestanas postiças para dar mais impacto ao olhar, batom e blush rosa-choque e lip gloss. Não percebi bem se as unhas são cor-de-rosa ou coral, mas é dentro dessa tonalidade.

Este não é de todo um look para se sair à rua, de qualquer forma gostei dele e acho que se adapta muito bem ao ambiente e estilo do vídeo.

'Who's that chick?'
versão noite



Apesar da música ser a mesma, esta versão do videoclip é mais obscura, mais vamp. Gostei mas prefiro a outra, acho que tem mais a ver com a sonoridade da música.

O look dela nesta versão não é tão rico. O cabelo foi esticado, o body é semelhante ao outro, mas em preto e roxo com reflexos azuis (parece-me), meias altas de rede pretas e sapatos de salto pretos.
As unhas são de uma cor nude acastanhada, a sombra de olhos é azul escura e roxa, lábios roxos e blush ligeiramente cor de rosa.

É de notar que quer seja neste videoclip ou no outro, a Rihanna e as outras raparigas parecem ter pernas de 2 metros. Eu acho que esse pormenor é um bocado irreal e acredito que tenham modificado o vídeo de forma a dar essa ilusão.

De qualquer forma ambos os videoclips estão fantásticos e nota-se o grande talento artístico da Rihanna! :)


Baby I just wanna dance
I don't really care
I just wanna dance
I don't really care

She's been a crazy dita
Disco diva and you wonder
Who's that chick? Who's that chick?

Too cold for you to keep her
Too hot for you to leave her
Who's that chick? Who's that chick?

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}