dica | Economizar cremes

by - domingo, agosto 21, 2011

E quem diz cremes diz outros produtos em embalagens de plástico formato tipo tubo.

(provavelmente muitas de vocês já conhecem este truque, mas acho é do tipo de coisa que é bom relembrar)

Eu sou daquelas pessoas que gostam de aproveitar todos os produtos até ao fim e, com isso, consigo tirar o maior proveito deles e ainda economizar. O problema é que algumas embalagens de cremes não nos facilitam a vida e, quando já não deitam mais produto, achamos que está na hora de as pôr para o lixo e comprar outro... mas não é bem assim! Já alguma vez pensaram que, mesmo não deitando nada, a embalagem ainda pode ter produto no seu interior? É verdade, minhas amigas, e hoje surgiu a oportunidade de vos mostrar isso aqui no blog.

Situação:
Um dos meus cremes hidratantes teimava em sair pelo buraquinho da sua embalagem tipo tubo. Chocalhei, apertei, apertei ainda com mais força e nada. Decidi então recorrer à última hipótese: ir buscar a tesoura e cortar a embalagem a meio...
Acho que este é um bom exemplo de como as embalagens podem enganar porque, como podem ver, existe ainda bastante produto no interior, que iria ser desperdiçado se eu deitasse a embalagem para o lixo a partir do momento em que já não conseguia fazer nada dela.
O mesmo acontece com as bases líquidas, correctores, bálsamos de lábios e todos os outros produtos cuja embalagem é de plástico. Lembrem-se que no interior há sempre uma réstia de produto que não vai sair por mais que vocês pressionem e, nesse caso, só têm de recorrer ao corte da embalagem :)

E visto que assim ficam com a embalagem dividida em duas partes, podem fazer uma das duas seguintes hipóteses para manter o produto isolado e em bom estado: retirar todo o produto da embalagem e coloca-lo noutra (tipo o frasco vazio de um antigo creme) ou então simplesmente utilizar uma folha de papel higiénico (ou de lenços, o que quiserem) e colocar por cima das aberturas.

Posts relacionados

9 comentários

  1. Olá Sara =)

    Eu costumo recorrer muito a essa dica. E realmente é verdade, é impressionando como é que espremendo o tubo por todos os lados e sem sair creme de jeito nenhum, se o cortarmos parece que tem ainda 1/4 do produto. lol

    A única coisa que faço diferente de ti é, caso não utilize o potinho para armazenar o resto do produto que tire do tubo, coloco uma folha de papel de alumínio presa com um elástico. Não sei se o alumínio altera alguma composição do produto, mas ele também não entra em contacto com o mesmo, é só para criar uma espécie de barreira porque com o uso de papel higiénico, à partida, passará sempre ar. =X

    Espero que a dica te seja útil. =)

    ooOO Pretty in Black OOoo

    **

    ResponderEliminar
  2. Parece que não sou a única a fazer isso, foi um truque que a minha mãe me ensinou. Eu costumo cortar um pouco mais a cima, de modo que depois, prendendo com uma mola de roupa, por exemplo, o resto do creme continue bem acondicionado na embalagem =)

    Fico contente que tenhas gostado do meu blog, ainda tem pouquinho tempo, mas eu vou tentando mantê-lo interessante =)
    Encontrei o teu a partir do blog da tua nova colaboradora, a Daniela Salsa. Tenho andado a seguir o dela.

    beijinhos, pi*
    http://theperfumerecipe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também já tenho por habito fazer isso. Mas nunca tinha pensado em maneiras de preservar o produto depois de cortado.
    Gosto bastante do teu blog Sara, e das tuas dicas (:

    ResponderEliminar
  4. Boa dica! Vou fazer isso ao meu creme diário, não vivo sem ele e já esta a acabar :(

    ResponderEliminar
  5. É bem verdade!

    Por acaso tenho feito isso aos meus cremes que ainda tinham conteúdo na embalagem.

    É uma boa maneira para economizar :)

    ResponderEliminar
  6. Ah....eu faço o mesmo....Mesmo depois de os abrir ele duram horrores...

    Vou seguir o teu bloguinho...Gostei muito.. =0)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}