inspiração | Rihanna 2011 - parte I

30.8.11 SARA SILVA 1 Comments


A cantora Rihanna começou a atingir a fama mundial quando eu ainda era uma adolescente que colava posters da Bravo e da SuperPop nas paredes do meu quarto, ahah! Quem não se lembra da música Pon the replay (2005) ou da Unfaithful (2006)? Bem, eu adorava esta última música e via o videoclip vezes sem conta!

Comparando o início da sua carreira com a actualidade, muita coisa mudou, principalmente o seu look, que passou e continua a passar por uma série de transformações. Eu acho que isso é algo positivo quando se é artista, porque, além de não habituar o público a apenas uma imagem, serve de grande inspiração! E é de inspiração que este post trata!  

videoclips que me chamam a atenção por terem algo especial, e que rapidamente adiciono à minha lista de preferidos. Isso tem acontecido com alguns da Rihanna ao longo deste ano de 2011, por isso decidi fazer um apanhado geral de toda esta informação inspiradora e partilha-la com vocês!

Ao imaginar este post, pensei em abordar certos videoclips da Rihanna que associo ao presente ano 2011 porém, ao pesquisar, percebi que alguns deles são do ano 2010. Acho que isto se deve ao facto de ter sido esse o ano real do seu lançamento nos EUA, mas como sabemos, a música tem sempre um atraso de alguns meses ao chegar ao nosso país por isso vou assumir que todos estes são deste ano.


Características gerais dos videoclips da Rihanna em 2011

Na minha opinião, o look da Rihanna neste ano é fortemente marcado pelo cabelo vermelho. No início não gostei muito, preferida vê-la com cabelo castanho, mas depois de ter começado a acompanhar o seu novo estilo e as características dos seus recentes videoclips, mudei de opinião.

Ela aparece muito mais ousada, expõe mais o seu corpo e a sua atitude é mais sensual. Neste aspecto acho que ela exagerou um pouco em alguns dos trabalhos que fez, por exemplo no videoclip S&M. Nos restantes essa dose de sensualidade é mais controlada e discreta. 

Outro aspecto a realçar em relação aos recentes videoclips dela é a cor do ambiente. Tons avermelhados/amarelos que lhes conferem um encanto especial. Eu acho que é essa a razão, aliada ao styling e performances dela, que faz destes videoclips tão inspiradores. Claro que a música também ajuda em todo o conjunto mas, quando um vídeo me prende a atenção, a sonoridade deixa de ter tanta importância. :)

Como ainda são alguns os videoclips dos quais quero falar, o post iria torna-se demasiado longo para juntar tudo, por isso decidi dividi-lo em várias partes.

Posts relacionados

1 comentários:

Miss Bad disse...

Eu por acaso não estranhei tanto o cabelo vermelho : ) achei foi muito estranha a diferença de estilo entre o RatedR e o Loud..

http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}