beleza | Soluções para a pele bronzeada a escamar

by - sábado, agosto 20, 2011


Verão é sinónimo de praia é nesse sítio que, nesta altura do ano, toda a gente gosta de passar um tempinho, seja a apanhar sol para ganhar uma cor mais dourada ou apenas a descontrair. O que é também verdade é que mais cedo ou mais tarde, se não tivermos os devidos cuidados, a nossa pele começa a escamar, começando a cor origem a manchas de pele nova com pele velha e... adeus bronzeado!
É por ultimamente ter visto muitas pessoas nesta situação que eu decidi criar este post: para ajudar quem esteja a passar por esta fase e informar quem não quer passar por ela.


"Para manter a cor e não escamar, é fundamental também hidratar a pele após a exposição ao sol. Evite substituir o hidratante pelo óleo corporal durante o banho. Quando usado com frequência, o óleo forma uma película de impermeabilização, que deixa a pele opaca e sem brilho.”
fonte


Como prevenir e tratar a escamação da pele:
  • Hidratar - isto é uma coisa que se fala muito mas que a maioria das pessoas ainda não interiorizou na sua rotina de cuidados diários. Hidratar a pele do corpo (e rosto) todos os dias, durante todo o ano, traz muitas vantagens e no verão é especialmente importante pois ajuda a potencializar o bronzeado! 
    • Antes da praia: Se aplicarem creme hidratante na pele, todos os dias cerca de 1 mês antes de começarem a fazer praia, vão notar que ganham cor com mais rapidez e facilidade. 
    • Durante a praia: Nunca se esqueçam de aplicar o protector solar, mesmo que sejam mais moreninhas ou que já estejam bronzeadas. Ele ajuda a filtrar os raios solares prejudiciais que nos podem trazer vários problemas (queimadoras, cancro da pele...)
    • Depois da praia: Os produtos pós-solar existem por alguma razão: acalmam a pele, prolongam o bronzeado e hidratam-na. Convém não ignorar esta etapa para manter a pele em boas condições e essencialmente evitar que ela escame.

    • Exfoliar - Esta é uma etapa que se antecede à hidratação. Serve para remover as células mortas da pele, as que não vão sair apenas com a lavagem do corpo (mesmo que usem aquelas esponjas tipo rede). É importante na medida em que contribui para a saúde desta, ajudando na sua renovação e, desta forma, evitando que ela escame.
    o Leite Exfoliante da direita (Bottega Verde) já foi usado por mim e está aprovadíssimo! infelizmente não me lembrei de fazer review dele

    Estas dicas/conselhos são válidas para todas as partes do corpo. Claro que no rosto é aconselhado usar produtos específicos, que têm propriedades especiais para essa zona mais sensível.
    Espero ter-vos ajudado :)

      Posts relacionados

      1 comentários

      1. Ajudou imenso! neste momento pareço uma cobra a trocar de pele :P
        Bom fim de semana.
        Beijinho

        ResponderEliminar

      Obrigada pelo teu comentário ♡
      {activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}