beleza | Mederma - gel que disfarça cicatrizes

by - segunda-feira, agosto 29, 2011


Há algumas semanas o meu gato estava ao meu colo e apanhou um susto enorme, com uma coisa sem jeito nenhum, e fez-me um arranhão descomunal no braço, perto do cotovelo. Era uma coisa mesmo feia e eu sabia que, se não tratasse bem dela, me dia deixar marcas. Nos dias seguintes apliquei sempre o creme Bepanthene e, depois da ferida ter sarado e da crosta ter começado a sair, comecei a usar Mederma, um gel próprio para as cicatrizes.

Este produto foi-me aconselhado pela minha mãe, e eu fiquei tão entusiasmada com a ideia de  não ter cicatrizes que comecei a aplicá-lo em algumas cicatrizes que tenho há anos (no joelho, por exemplo, típicas de quem caía muito de bicicleta...), mas não tive grandes resultados: para cicatrizes mais antigas, o Mederma deve ser aplicado durante 3 a 6 meses seguidos, e eu não tive paciência para isso. 

Porém, desde que o uso nesta recente cicatriz do braço, tenho notado diferença: a pele vai ficando mais lisa, o gel atenua as linhas resultantes da cicatriz e disfarça a tonalidade própria deste tipo de marcas. Eu acho que o segredo do efeito está em usá-lo em feridas recentes. De qualquer forma, o Mderma só atenua a visibilidade da cicatriz, não a faz desaparecer completamente, isso nenhum produto consegue.

Estive a pesquisar e descobri que este gel pode ser usado em vários tipos de cicatrizes: de acne, queimaduras e estrias. O ingrediente chave é um "extracto botânico derivado da cebola, especialmente formulado para ajudar na aparência das cicatrizes", porém o perfume até é agradável. Este produto tem uma consistência que seca rapidamente e, apesar de deixar a pele um pouco pegajosa, não é gorduroso.

Com tanta qualidade, a única parte má é mesmo o preço: vende-se em farmácias +/- 20€ por 20gr. De qualquer forma acho que compensa o investimento, porque as cicatrizes são algo que nos marca para sempre e, se podermos fazer alguma coisa para as disfarçar, melhor!

Posts relacionados

5 comentários

  1. Era bom que minha mamãe soubesse disso há 17 anos atrás.. agora tenho duas cicatrizes no rosto que toda gente insiste em me beliscar a boxexa dizendo "tens um cabelo preso aqui" e depois ficam sem graça quando digo: não, é uma cicatriz.
    e depois ficam: Ahhh.. que pena.. num rostinho tão lindo..
    e eu para meter o dedo na ferida: Tem outra aqui deste lado..

    OH God! Sorry pelo comentário gigante mas tinha de expressar a minha desilusão desta descoberta tardia :x hihihi

    Beijinho
    http://thakitty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. o óleo de rosa mosqueta é do melhor para tirar cicatrizes antigas , só é melhor passar a noite, pois se apanhar sol onde tem o óleo , ficas com a pele manchada.
    tinha umas cicatrizes no joelho e algumas derivadas de uma alergia a picadas de insetos combinadas com bronquite asmática , eram brancas , simplesmente horríveis , passei óleo de rosa mosqueta , que comprei na natura , desapareceu logo.

    ResponderEliminar
  3. não conhecia, eu usei uma vez um de baba de caracol mas não notei diferenças nenhumas. fiquei curiosa e neste aqui falado em cima também, o óleo de rosas!
    é sempre excelente conhecer estes produtos através das vossas opiniões :)
    o meu obrigada

    beijinhos
    www.atelierizzy.blogspot.com
    (bijuteria)

    ResponderEliminar
  4. Nhé.. é por essas e por outras que eu não gosto nada de gatos :x LOL
    Felizmente não tenho nenhuma cicatriz (sou uma sortuda que nunca partiu nada nem teve assim um acidente mais "grave"), mas vou aconselhar esse gel a uma amiga minha quem tem uma cicatriz de quando foi operada ao joelho.
    ***

    ResponderEliminar
  5. Usei logo depois de ser operada e mal se nota a minha cicatriz.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}