passeio | Chocolateria em Leiria

22.8.11 SARA SILVA 6 Comments


No passado Sábado desafiei o Zé a irmos lanchar a uma chocolateria relativamente recente (3 meses) cá em Leiria (para quem conhece a cidade, fica naquela subida do Suite Club) porque, de acordo com o que vi na página de Facebook, o espaço é apelativo, e, claro, porque sou viciada em chocolate!

A chocolateria chama-se Chocolate Chocolate e, para minha surpresa, estava lá a trabalhar uma colega minha do liceu, que nos falou melhor do conceito e sugeriu as especialidades da casa.

O espaço é relativamente pequeno, mas muito acolhedor e com decorações relacionadas com chocolate evidenciando, claro, a produção artesanal de chocolate que é feita no próprio espaço. 

os bombons de chocolate artesanais
além de chocolates, eles também têm gelados que servem no cone e copo,  nos crepes e também numa especialidade da casa que consiste em um bola de gelado ao café, dentro da chávena
algumas das flores destes ramos são mesmo de chocolate!
Tanto eu como o meu namorado queríamos comer bolo brigadeiro e, para acompanhar, pedimos um café que vem com espuma de leite. O café foi servido numa chávena dividida em que, no outro compartimento, tem a espuma de chocolate e avelã, polvilhado com chocolate em pó. Muito bom!

Para complementar, a colher do café vem coberta com chocolate.


para juntar a todas as estas coisas boas, a chocolateria tem vista para o castelo de Leiria!
Claro que eu ficaria mais contente se o fizessem, mas ninguém me está a pagar para eu dizer bem desta chocolateria. Eu quis visitá-la e, como formulamos sempre uma opinião a partir do momento em que usufruímos de um serviço, decidi partilhar convosco a minha.

Em primeiro lugar há que dizer que eu estava preparada psicologicamente para preços acima do normal, mas na verdade até os considero acessíveis (tendo em conta que é uma chocolateria e que não é um sítio onde vá comer "todos os dias"). Gostei muito do serviço (sim, eu conhecia a rapariga que nos serviu, mas ela é simpática com toda a gente), gostei do bolo brigadeiro e do café, gostei do espaço e de lá estar (só não gostei muito da música que era um bocado lamechas...).

Concluindo gostei muito desta experiência e acho que é importante ter sítios destes na nossa pequena cidade de Leiria, os quais possamos visitar e passar algum tempo de qualidade! ☺

Posts relacionados

6 comentários:

Mafalda disse...

yumii que inveja :D


http://diirtypearls.blogspot.com/

MissTee disse...

parece tudo tão delicioso *_*

Nia disse...

Se poderes diz aí uma ideia de quanto pagaste sff, estas coisas não costumam ser muito baratas...

Ainda dou lá uma passadinha com o meu namorado porque ele também é guloso como eu :)

Beijinhos*

Anónimo disse...

e preço? :)

Anónimo: cada fatia de bolo é 2€ (mas são maiores que na foto, a diferença é que já só havia um resto de bolo brigadeiro e eu e o meu namorado decidimos partilhar) e esses cafés penso que foram 1,80€ *

Su90 disse...

haha fiquei com água na boa :P

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}