review | Verniz 'Amar' da Inocos

by - sexta-feira, junho 03, 2011

Para quem não conhece, a Inocos é uma marca de vernizes portugueses que, pouco a pouco, se vai dando a conhecer no nosso mercado.
Recentemente lançou uma nova colecção chamada "Noites de Verão", a qual pretende retratar, através dos vernizes, as sensações das noites de verão. Ao todo são 5 novas cores com acabamento cintilante/metálico: Sorrir (cor de rosa clarinho), Amar (vermelho), Sentir (verde), Viver (azul) e Dançar (um roxo acinzentado).

Eu recebi o verniz "Amar", de cor vermelha com brilhantes prateados. Segundo a marca, esta cor trata-se de "um vermelho intenso com efeito diamante, a condizer com o clima de paixão do Verão". Eu gostei esta ideia do tema e de atribuir "sensações" como nome aos vernizes. Se eu pudesse escolher, provavelmente ficaria com o Sorri por é uma cor que faz mais o meu género.

Vou então passar à review:


Visto que a cor é difícil de captar, tirei várias fotografias para que vocês pudessem ter uma ideia, menhuma retrata exactamente a cor do verniz, que é uma espécie de vermelho um pouco mais escuro, como as cerejas :)

Opinião Geral: Apesar do vermelho não ser propriamente a minha cor preferida em vernizes e de preferir os de acabamento cremosos, não desgostei deste e aconselho-o pois tem uma cor bonita e mais qualidades que defeitos.
  • Aplicação muito simples, a sua textura não é demasiado espessa nem demasiado líquida;
  • Secagem muito rápida: quando acabei de pintar a mão direita (começo sempre pela esquerda, LOL), a outra já estava seca!
  • Cobertura excelente! Basta 1 passagem para conseguir uma cor bonita (nas fotos usei apenas 1 camada deste verniz);
  • A durabilidade é má: cerca de 10 a 15min depois de ter pintado, fui tomar banho e o verniz começou a sair nas pontas das unhas;
  • Passado dois dias, o verniz começou a ficar desgastado, tipo transparente;
  • A remoção torna-se muito difícil por causa dos brilhantes que ficam espalhados pelos dedos (mas talvez seja problema do meu removedor que não é dos melhores);
  • O acabamento do verniz é muito brilhante, como se tivesse sido acabado de aplicar.

     NOTA FINAL: (8/10)
    podem saber ais acerca deste verniz e outros da marca através deste blog


    Posts relacionados

    2 comentários

    1. eu adoro vernizes... tu sabes... esta marca ainda não tenho e por isso não experimentei, mas pelos teus comentários... acho que não vou experimentar :D loool não é por nada mas fez-me lembrar um verniz que comprei uma vez nos chineses ;)

      ResponderEliminar

    Obrigada pelo teu comentário ♡
    {activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}