arte | Maquilhagem corporal

by - terça-feira, junho 07, 2011

Hoje trago-vos um post com um tipo de arte alternativa que consiste em, através de pinturas e maquilhagem, criar imagens no corpo das pessoas. Chama-se Body Art.
(porque se tornou um post muito extenso, decidi fazer uma quebra de página. para quem não vê o post completo, carreguem no "Ler Mais »")


KatieAlves, artista da pintura de olhos
A primeira artista que vos quero mostrar chama-se KatiAlves e encontrei-a esta manhã, ao fazer a minha ronda habitual pelos blogs que sigo. Entrei no
Make down e houve um post que me chamou a atenção no e que me levou directamente à página do deviandART dela.
Vejam algumas das suas obras :


(carreguem nas imagens para verem em maior)

Eu fiquei encantada, ela recria imagens lindas que deixam qualquer pessoa surpreendida! Claro que, aliada ao gosto por este tipo de arte, há também a paciência, a minúcia e o "pulso-firme.
É pena que isto não seja propriamente o tipo de maquilhagem que possamos usar e que sejam obras com pouco tempo de existência.
Vejam mais no deviandART dela.

❤❤❤

Tânia Neves, artista de Body Art 
Porque acho que ainda não o fiz, aproveito para vos falar de uma rapariga incrível que conheci no passado mês de Abril na Feira de Chocolate de Óbidos. Ela chama-se Tânia Neves e faz pinturas corporais lindas mesmo! Tive a oportunidade de servir de cobaia dela e fiquei super interessada por este tipo de arte.
Vejam algumas obras dela para o evento da Feira do Chocolate:
eu e a Tânia na noite de 2 de Abril antes do desfile
Para quem está curiosa, ela faz toda esta pintura directamente na nossa pele, o que significa que estamos praticamente despidas na parte de cima (apenas com soutien e luvas), mas fica tudo tão fantástico que parece mesmo um fato :)
Todas as fotografias foram retiradas do facebook dela, onde vocês podem ver mais *

Posts relacionados

4 comentários

  1. hahaha muito giro :)
    isso da Tania xD acho que coise, era ir sem soutien para não estragar xD

    ResponderEliminar
  2. Adorei especialmente a primeira parte! A arte da KatieAlves! Está fantástico adoro e estou como tu pena não durar muito tempo este tipo de arte, porque é lindissima! Quanto ao da Tânia, gostei sem dúvida mas não é um tipo de arte que aprecie muito :x mas gostei :D

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. em relação à pirâmide xD é o único bolo que me faz babar, não ligo muito a bolos de pastelaria, sou mais de doces tipo baba de camelo xD mas pronto coisas proibidas... a pirâmide a mim não me enjoa nada... mas ela também não é grande nem massuda como a bola de Berlim *bolo mais horrível de sempre*

    eu deduzi que o soutian não fosse xD porque enfim é um desfile a roupa é "fornecida" mas pronto quis dizer na mesma :x

    ResponderEliminar
  4. Adoro todo o tipo de arte, mas esta é espectacular =) adorei*
    Obrigada por este post =) beijos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}