review | Máscara Facial de Lama, da Avon

2.5.11 SARA SILVA 1 Comments

cliquem para ver em maior
A review que vos trago hoje é da Máscara Facial de Lama da Avon, uma máscara hidratante que deve ser aplicada 1 a 2 vezes por mês para conferir uma hidratação extra à pele do rosto.
Este produto pertence à linha Planet Spa - Minerais do Mar Morto que, segundo a marca, constitui uma gama "enriquecida com minerais do mar morto para nutrir, suavizar e rejuvenescer" que inclui ainda um exfoliante corporal e uma manteira hidratante para o corpo. Podem encontrar esta gama na página  156 da actual brochura nº 14.
Eu já tinha reparado neste produto no catálogo há algum tempo porque já me tinham dito que convinha eu usar máscaras hidratantes visto que a minha pele é mista e algumas zonas tendem a ficar mais secas que outras.


Este foi o processo que eu segui: 

1 - Retirei um pouco de produto do pacotinho de amostra (o da imagem não deu para o rosto todo, foi preciso retirar mais um pouco) 


2 - Apliquei na face e deixei actuar durante 10min.

3 - Depois de esperar 10min, notei que o produto já apresentava uma textura rugosa na pele, então retirei-o com água e, de seguida, não coloquei qualquer creme, de forma a avaliar a capacidade de hidratação da máscara.

Opinião Geral:
De uma forma geral, gostei do produto pois não me causou qualquer tipo de irritação na pele, posso dizer que a deixou mais hidratada (visto que, mesmo sem aplicar nenhum creme depois do uso da máscara, a minha pele não ficou logo ressequida), por isso posso dizer que o produto cumpriu com a sua função hidratante porém, além disso não vi grandes diferenças a nível de melhoria de aspecto.
  • Aroma suave (a qualquer coisa que não sei definir, provavelmente a lama do mar morto)
  • Textura pastosa que dificulta um pouco a aplicação
  • Cobertura fina e relativamente discreta (não nos faz parecer nenhuma monstra, LOL)
  • Muito fácil de remover (basta esfregar a cara com água)
  • Deixa a pele mais macia e hidratada
  • Não melhora nem piora o aspecto da pele (relativamente à uniformização)
NOTA FINAL (de 0 a 5):

Posts relacionados

1 comentários:

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}