beleza | Maquilhagem de dia vs maquilhagem de noite

by - terça-feira, maio 31, 2011

Eu, tal como toda a gente que se interessa pela maquilhagem, tenho tendência a reparar na forma como as pessoas com quem me cruzo estão maquilhadas e uma coisa que me faz confusão é que a maioria delas não sabe distinguir maquilhagem de dia de maquilhagem de noite, e, apesar de parecer,  não é assim tão difícil saber a diferença, foi por isso que criei este post :)

Um desses exemplos é a maquilhagem da Fátima Lopes quando apresenta o seu programa diário da tarde. Já por várias vezes reparei que a maquilhadora insiste em usar risco preto carregado nos olhos dela, o que lhe dá um ar mais velho e pesado, que não a favorece.

Já me foi dito por uma maquilhadora, que o uso de risco preto durante o dia já está fora de moda. Eu até sou uma das pessoas que gosta de usar um risco preto na parte de cima quando me maquilho, e não estou a pensar mudar esse hábitom mas uma coisa é ter uma maquilhagem de olho discreta e outra é parecer que usámos carvão para fazer o risco, LOL.


Maquilhagem de dia
O ideal é usar tons neutros/pastel, que dêem um ar natural e sofisticado, quase como se não tivéssemos a usar maquilhagem. 

Rosto: devemos corrigir as imperfeições que, à luz natural, tendem a notar-se; usar uma base matte, líquida ou em pó, que não nos dê aquele ar de termos uma máscara; o blush deve ser de um tom leve e não muito cintilante para não conferir demasiado brilho ao rosto (afinal não convém estarmos mais luminosas que o próprio sol, LOL)
Olhos: nesta altura do ano, podemos usar apostar em sombras mais coloridas (azul, laranja, vermelho...) mas sempre de uma forma discreta.
Boca: opta por batons rosados e pastel, os lipglosses também são uma boa escolha.



Maquilhagem de noite
A maquilhagem de noite quer-se bem marcada, com cores mais escuras e, de preferência, a destacar os olhos.

Rosto: uma boa coisa acerca da noite é que os defeitos da nossa cara não se notam tanto, de qualquer forma convém usar uma base com boa cobertura; é melhor não esquecermos o primer, que vai conferir mais cor e aderência à maquilhagem que usarmos; o blush pode ser um pouco mais escuro que o usado na maquilhagem de dia;
Olhos: na maquilhagem de noite, os olhos ganham todo o destaque. Opta por tons escuros, sombras com brilho, esfumados, risco preto carregado... dá asas à criatividade!
Boca: à noite, podes usar batons mais escuros também, tais como rosa choque e vermelho. Há que ter atenção que se escolheste destacar muito os olhos, não convém usares um batom que "lhes faça concorrência", ou arriscas-te a parecer uma drag queen, LOL.

Posts relacionados

2 comentários

  1. ótimas dicas!
    tb acho que não cai nada mal usar "o risco preto"nos olhos, por acaso acho que fica bem de dia sim!!!

    ótima terça
    beijo

    ResponderEliminar
  2. eu costumo fazer algo parecido com a moça loira de baixo na maquilhagem de Dia. e na noite também xD porque sinceramente não tenho hábito de ir para a noite.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}