reflexão | Dia da mãe ♡

1.5.11 SARA SILVA 1 Comments

Eu não encaro o dia da mãe como um dia em que toda a gente "se lembra" de valorizar a mãe que tem. Não, eu lembro-me sempre do quanto ela é importante para mim até nos mais simples gestos, acho que é assim que funciona e este dia apenas serve para relembrar isso, de uma forma mais forte.

Os meus pais são divorciados e, na altura, eu tive o poder de decidir com qual deles queria ficar: escolhi  o meu pai enquanto que o meu irmão ficou com a minha mãe. Na altura, devido a todo o ambiente familiar, ela não aceitou muito bem e sentiu-se traída, mas como é uma mulher sensata a respeitadora, depressa começou a perceber as minhas razões e aceitou.
Isto já se passou há cerca de 3-4 anos (eu não gosto de memorizar as datas más) e, desde essa altura, eu tenho lembrado sempre a minha mãe que continuo a gostar muito dela, que as escolhas que eu faço na vida não é por guardar nenhuma mágoa ou ressentimento da nossa relação que sempre foi um bocado instável, que ela continua a ter o mesmo significado para mim e que, apesar de já não vivermos na mesma casa, eu lembro-me dela todos os dias.

A minha mãe é importante porque, primeiro, foi quem me gerou dentro de si (às vezes, em tom de brincadeira, ela refere-se ao meu corpo e diz que o que tenho foi ela que me deu, e é verdade), foi uma das pessoas que me viu crescer, que mais se preocupou com o meu bem-estar, que sacrificou muitas coisas e aguentou muito em prol de mim, que me ensinou os básicos e me ajudou no meu crescimento físico e psicológico, e que, apesar de não gostar de admitir, é quem tem razão muitas das vezes. É por isto e muito mais que ela é uma das pessoas que mais significam para mim.
Ela é e sempre foi uma das pessoas, ou até mesmo A pessoa, que mais bem me conhece, que, sem precisar de lhe dizer nada, percebe que algo não está bem comigo; é com quem posso contar quando toda a gente parece estar contra mim. Infelizmente não temos muitas oportunidades de estarmos juntas, mas sempre que posso telefono-lhe para pôr a conversa em dia e mostrar-lhe que não me esqueço dela *



E vocês? Já disseram hoje à vossa mãe o quando ela significa para vocês?
Independentemente de lhe oferecerem ou não uma prenda, não deixem passar este dia em branco porque as nossas mães são um dos maiores tesouros que temos na vida ♥

Posts relacionados

1 comentários:

ok, tenta tirar e obrigada por avisares.
Tenho um novo sorteio no meu blog, passa por lá! Beijinho*

Obrigada pelo teu comentário ♡
{activa a opção 'Notificar-me' para saberes quando respondi}